imagem destacada_LeadsA embalagem é o contato direto do público com a identidade de uma marca. Diferentemente de décadas atrás, quando a embalagem era apenas o recipiente ou o papel de embrulho da matéria final, hoje ela tem se tornado uma poderosa ferramenta de comunicação e marketing.

A identificação é um processo natural e deve ser explorada como forma de aprofundar o relacionamento com o público. Dessa forma, as embalagens tornam-se hoje ferramenta de integração entre marca, produto e consumidor. A criação do elo emocional entre o consumidor final e a marca, é resultado de um longo caminho que envolve design, cores e funcionalidade.

A pesquisa “A Embalagem Como Mídia do Futuro”, realizada pela ESPM de São Paulo, e coordenada pelo professor da pós-graduação, Paulo Carramenha, revela que as embalagens têm ganhado cada vez mais importância como ferramenta de marketing e comunicação. A pesquisa ouviu 145 profissionais do marketing que concordam com a evolução da importância das embalagens para as estratégias de comunicação, desde 2009.

Outro desafio por trás dessa criação é alinhar a identidade da marca e do público-alvo. Esse alinhamento é o último estágio que garante a decisão final de compra do consumidor. De forma direta o comprador precisa enxergar-se no produto, como um espelho, criando identificação.

Conhecendo a potência dessa estratégia a Leads Care Cosméticos tem unido design, criatividade, beleza e funcionalidade em suas embalagens. A marca investe em embalagens coloridas, divertidas e que chamam a atenção nas prateleiras das perfumarias.

Um dos lançamentos recentes da marca, a Boom Mask, representa bem esta estratégia de comunicação por meio de uma embalagem inovadora e criativa. Inspirada na cultura Geek, a embalagem da Boom Mask atrai atenção por suas cores intensas e sua referência direta aos quadrinhos de super-heróis e heroínas.

Além da Boom Mask, a marca lançou outras duas novas máscaras capilares à base de princípios ativos naturais que garantem hidratação e nutrição para os fios da raiz às pontas. A Maçã do Amor Mask, feita à base de extrato de frutas vermelhas e vitamina E, tem a embalagem trabalhada na cor vermelha. E a Banana Split Mask, produzida com extrato de banana, na cor amarela. É importante notar que é possível usar as três máscaras capilares intercaladas, ou misturadas, seguindo um cronograma capilar.

A funcionalidade e o design criativo das embalagens, além da proposta do cronograma, vão de encontro ao público que a marca visa alcançar.

Além do aroma, as cores trazem a ideia de frescor e leveza, despertando os sentidos do consumidor de formas diferentes.

Fonte: http://www.abre.org.br/noticias/marca-de-cosmeticos-aposta-em-embalagem-como-ferramenta-de-comunicacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *