Presente na cerimônia de abertura da FCE Cosmetique, que está sendo realizada até amanhã em São Paulo, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, comentou que “a indústria gera valor, paga salários mais altos, pois o trabalho é de conhecimento técnico, e estimula a cadeia de serviço”. “Para estimular esse ciclo, já abaixamos o ICMS de produtos cosméticos de 25% para 18%; medicamentos, reduzimos de 18% para 12%, e uma parte de remédios de uso mais urgente, reduzimos a alíquota para 7%”, disse.

Alckmim_FCE

O governador ilustrou a importância dos produtos farmacêuticos e do setor HPPC com a mudança da expectativa de vida no Brasil. Em 1940, ela era de 43 anos. Hoje, são 75 anos para homens e 78 anos para mulheres. “No Estado de São Paulo, os números são ainda maiores, 78 para homens, mais de 80 para as mulheres”, ressaltou Alckmin.

De acordo com Vânia Leite, presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), “há mais de 20 anos a parceria da ABC com a NürnbergMesse tem fortalecido nossa cadeia, com grande sucesso. O mercado de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria representa quase 2% do PIB brasileiro e é o quarto maior mercado mundial com 10% de todo o consumo global”, destacou.

A cerimônia também recebeu o presidente global da Nürnberg Messe, Peter Ottman, que agradeceu a presença de todos. O diretor geral da empresa no Brasil, organizadora da FCE Cosmetique e FCE Pharma, João Paulo Picolo, por sua vez, fez menção ao atual cenário. “A caminhada nesses últimos anos têm sido intensa para todos os brasileiros, mas lutamos por dias melhores e nosso objetivo é oferecer uma excelente plataforma de negócios para a retomada do crescimento econômico do setor.”

Fonte:https://www.revistahec.com.br/materias/notas-de-mercado/4158/5-24-2017/alckmin-destaca-importancia-da-industria-e-expectativa-de-vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *