Pepsi Inc estuda comprar a empresa norteamericana de bebidas KeVita, produtora de espumantes e probióticos, como uma maneira de diversificar seus negócios de refrigerantes.
Seria a primeira aquisição da PepsiCo através de Nu Emerging Brands, seu braço de capital de risco, que tem como finalidade ampliar o portfólio de bebidas da empresa através do desenvolvimento de marcas que apelam a escolha dos consumidores preocupados com a saúde.
PepsiCo já detém uma participação minoritária na KeVita, e um acordo de distribuição com a empresa com sede na Califórnia.
A aquisição da KeVita poderia ser finalizado neste mês, e provavelmente valorizaria a empresa privada a menos de US$ 500 milhões.
As vendas de refrigerantes tem diminuído nos últimos anos, já que os consumidores procuram alternativas livres de calorias. Várias cidades dos EUA introduziram o chamado “imposto de soda” em bebidas açucaradas, ou estão a tentar fazê-lo.
KeVita vende bebidas que incluem probióticos espumantes, chá de kombucha e tônicos de vinagre. A empresa foi fundada em 2010 por Chakra Earthsong, um consultor nutricional, e seu amigo, o empresário Bill Moses. A empresa também recebeu investimentos de empresas de private equity como KarpReilly e SPK Capital.
A PepsiCo comercializa bebidas saudáveis como Naked Juice e O.N.E Coconut Water, esta última fundada por um empreendedor brasileiro.
Fonte: http://www.organicsnet.com.br/2016/10/pepsico-novo-investimento-e-mercado-de-bebidas-saudaveis/
Deixe um comentário