Em um comunicado no jornal Valor, o presidente do conselho de administração do grupo americano Estée Lauder, William Lauder, revelou suas intenções de fazer do Brasil um dos principais mercados para os cosméticos premium e as marcas de luxo da empresa. “O Brasil é um dos mercados mais importantes para nós no futuro”, disse o executivo à mídia e acrescentou que “o país tem uma das maiores taxas de consumo per capita de produtos de beleza”.
A Estée Lauder verificou que o mercado brasileiro atualmente é dominado por vendas de produtos de beleza em redes convencionais, que de acordo com a empresa americana, deixa muito espaço para o crescimento de produtos premium.
Com relação à posição da empresa no Brasil, William Lauder declarou: “estamos bem estabelecidos no Brasil. Eu fiz várias viagens ao país, nós competimos com importantes marcas brasileiras e pensamos que, a longo prazo, este é um mercado em que nos expandiremos consideravelmente “.
Em seu relatório anual sobre negócios em 2016, o Grupo Estée Lauder disse que seus resultados no mercado brasileiro foram afetados pela crise econômica do país e pela desvalorização da moeda local.
Deixe um comentário