A volta ao básico e a rotina de beleza minimalista foi prevista pelo Pinterest para ser uma das tendências mais populares de 2021

Os consumidores estão voltando ao básico com sua rotina de cuidados com a pele, afirma o pesquisador de mercado The NPD Group, enquanto as vendas na categoria caíram 23% em 2020.

Apesar dos últimos 12 meses serem anunciados como o fim do ‘efeito batom’ e a era do ‘efeito soro’, a tendência crescente de skinimalismo incentiva os compradores a evitar rotinas complexas de cuidados com a pele em várias etapas em favor de uma abordagem minimalista.

O movimento foi atribuído ao declínio nas vendas de produtos para a pele durante a pandemia.

Os cremes faciais Prestige caíram 20% no ano passado, seguidos por limpadores faciais premium com 17% e esfoliantes faciais com 3%.

“Com a chegada da pandemia, nossa rotina de cuidados com a pele permaneceu consistente quando o país entrou em confinamento”, disse Emma Fishwick, gerente de contas da NPD UK Beauty.

“No entanto, a confiança do consumidor foi atingida e as pessoas estão mais relutantes em gastar. Ao mesmo tempo, o foco dos consumidores na sustentabilidade também significa que o skinimalismo se tornou muito atual.

“Os compradores de produtos de beleza parecem estar comprando menos produtos, e os produtos pelos quais estão optando são mais direcionados.”

Os produtos de tratamento para os olhos historicamente representaram a terceira maior categoria de cuidados com a pele em termos de vendas, mas os limpadores faciais ultrapassaram os cremes e soros para os olhos pela primeira vez em três anos.

Os soros anti-acne foram um dos poucos vencedores em cuidados com a pele, à medida que os consumidores se preocupavam cada vez mais com o ‘maskne’, as vendas aumentaram 51% em 2020.

“Também vimos um aumento nas marcas de beleza concentrando suas mensagens nos ingredientes ativos de seus produtos”, continuou Fishwick, acrescentando que o relançamento do Advanced Night Repair Serum da Estée Lauder, o Origins Multi-powered Youth Serum e o Hyaluronic Happikiss de Charlotte Tilbury destacam o escolha de marca.

Fonte: https://www.cosmeticsbusiness.com/news/article_page/The_skinimalism_trend_has_officially_hit_skin_care_sales_reports_NPD_UK/175498

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