A volta ao básico e a rotina de beleza minimalista foi prevista pelo Pinterest para ser uma das tendências mais populares de 2021
Os consumidores estão voltando ao básico com sua rotina de cuidados com a pele, afirma o pesquisador de mercado The NPD Group, enquanto as vendas na categoria caíram 23% em 2020.
Apesar dos últimos 12 meses serem anunciados como o fim do ‘efeito batom’ e a era do ‘efeito soro’, a tendência crescente de skinimalismo incentiva os compradores a evitar rotinas complexas de cuidados com a pele em várias etapas em favor de uma abordagem minimalista.
O movimento foi atribuído ao declínio nas vendas de produtos para a pele durante a pandemia.
Os cremes faciais Prestige caíram 20% no ano passado, seguidos por limpadores faciais premium com 17% e esfoliantes faciais com 3%.
“Com a chegada da pandemia, nossa rotina de cuidados com a pele permaneceu consistente quando o país entrou em confinamento”, disse Emma Fishwick, gerente de contas da NPD UK Beauty.
“No entanto, a confiança do consumidor foi atingida e as pessoas estão mais relutantes em gastar. Ao mesmo tempo, o foco dos consumidores na sustentabilidade também significa que o skinimalismo se tornou muito atual.
“Os compradores de produtos de beleza parecem estar comprando menos produtos, e os produtos pelos quais estão optando são mais direcionados.”
Os produtos de tratamento para os olhos historicamente representaram a terceira maior categoria de cuidados com a pele em termos de vendas, mas os limpadores faciais ultrapassaram os cremes e soros para os olhos pela primeira vez em três anos.
Os soros anti-acne foram um dos poucos vencedores em cuidados com a pele, à medida que os consumidores se preocupavam cada vez mais com o ‘maskne’, as vendas aumentaram 51% em 2020.
“Também vimos um aumento nas marcas de beleza concentrando suas mensagens nos ingredientes ativos de seus produtos”, continuou Fishwick, acrescentando que o relançamento do Advanced Night Repair Serum da Estée Lauder, o Origins Multi-powered Youth Serum e o Hyaluronic Happikiss de Charlotte Tilbury destacam o escolha de marca.
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