Investimento será utilizado para implementar a estratégia de multicanalidade e acelerar a expansão do portfólio de produtos da marca
O fundo de private equity da XP anunciou nesta sexta-feira a aquisição de participação societária relevante na Beyoung, marca de cosméticos nativa digital.
O investimento de R$ 140 milhões será utilizado para implementar a estratégia de multicanalidade e acelerar a expansão do portfólio de produtos da marca.
Com faturamento anual de R$ 150 milhões, a marca nacional tem 19 itens em seu portfólio atual, nas categorias de skincare, proteção solar, preparação de maquiagem e maquiagem para a pele. A empresa foi criada em 2016, por Guilherme Priante, e além do canal próprio de vendas on-line tem seus produtos vendidos em 3 mil pontos físicos.
A empresa aposta no uso de dados, inteligência artificial, realidade aumentada e uma estratégia de comunicação com foco no digital. No Instagram, por exemplo, a companhia tem 1,3 milhão de seguidores. O número é bem superior aos 360 mil seguidores de outra beutytech bastante atuante nas redes sociais: a Sallve, da qual a influenciadora Julia Petit é uma das sócias. Criada no ano passado, a Sallve tem quatro grandes investidores cujos recursos aplicados totalizaram R$ 60 milhões, Astella, Canary, Kaszek e Waldencast.
“Beyoung é uma das mais inovadoras empresas de cosméticos do Brasil. Com sua abordagem disruptiva ao mercado tradicional, ela possui posicionamento diferenciado no segmento on-line de cosméticos. O já acelerado crescimento da Beyoung será potencializado pela expansão do portfólio de produtos e implementação da estratégia omnichannel”, diz Chu Kong, head do fundo de private equity da XP, em nota enviada ao Valor.
“Esse investimento chega para acelerar o crescimento da Beyoung, para que possamos, nos próximos anos, nos tornar a maior beautytech da América Latina”, completou Guilherme Priante, que permanecerá como presidente da companhia.
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