A Heineken importou um volume de 25% a 30% de sua demanda por garrafas de vidro no ano passado, a preços 40% acima dos praticados no mercado nacional
A indústria cervejeira vem enfrentando dificuldades para adquirir garrafas de vidro desde o final do ano passado e a expectativa é de que esse gargalo continue até 2023, segundo matéria publicada no site da CNN Brasil.
De acordo com a matéria, a indústria cervejeira não tem sido capaz de repor os estoques de embalagens, o que vem restringindo a capacidade de produção. E Heineken e Petrópolis teriam sido as mais impactadas.
A Heineken, diz a reportagem, importou um volume de 25% a 30% de sua demanda por garrafas de vidro no ano passado, a preços 40% acima dos praticados no mercado nacional.
E a Petrópolis teria optado pelo aumento da produção de latas de alumínio.
Por outro lado, a reportagem diz que a AmBev, líder do segmento, “quase não sofreu o impacto da escassez de garrafas de vidro no mercado, se beneficiando de sua produção própria”.
Em nota, o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) disse à reportagem que a falta de garrafas é um reflexo da pandemia na cadeia de insumos e que, por isso, o setor vem enfrentando “desafios pontuais” em alguns insumos.
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