A Estée Lauder Companies (ELC) está fechando a marca premium de cuidados com a pele Rodin Olio Lusso após seis anos de propriedade.
Fundado em 2007 pela modelo e estilista Linda Russo, o conglomerado liderado por Nova York adquiriu a marca mais conhecida por seu Luxury Face Oil em 2014.
Após a fusão, Rodin expandiu para maquiagem e outras categorias de cuidados com a pele.
A ELC fechará rodinoliolusso.com em 19 de abril e atualmente oferece aos consumidores 20% de desconto no site de comércio eletrônico, bem como produtos complementares.
É o segundo fechamento de marca da ELC em 2021. A marca de maquiagem Becca Cosmetics foi confirmada para fechar em março, após 20 anos no mercado, citando os desafios globais da Covid-19.
Rodin reaparecerá em outubro como uma ‘coleção de cápsulas de cuidados com a pele de fragrâncias’ por meio de uma colaboração com a marca ELC Jo Malone London.
“Esta colaboração exclusiva irá explorar as heranças de ambas as casas e o compromisso com o artesanato, enquanto continua a fornecer fragrâncias inesperadas, belas texturas e novas maneiras edificantes de desacelerar e escapar por meio de rituais perfumados”, compartilhou a marca no Instagram.
Falando no momento da aquisição, Fabrizio Freda, CEO da ELC, descreveu Rodin como a “marca de beleza interna definitiva”.
“Com sua linha de produtos luxuosa e forte ponto de vista criativo, acreditamos que ela tem o potencial para ser uma marca global de cuidados com a pele de alto crescimento que aumenta estrategicamente nosso portfólio.
“Linda é realmente uma força criativa autêntica e tem um espírito empreendedor incrível.”
A Cosmetics Business entrou em contato com a ELC para comentar.
Fonte: https://www.cosmeticsbusiness.com/news/article_page/Estee_Lauder_to_close_Rodin_Olio_Lusso/175727
Deixe um comentário