Juntamente com os resultados, a empresa anunciou uma reorganização operacional a partir de 2024, quando Carlos Abrams-Rivera vai assumir o cargo de diretor-presidente
A Kraft Heinz registrou lucro líquido de US$ 262 milhões no terceiro trimestre, queda de 39,3% na comparação anual. O conglomerado do setor de alimentos somou receitas de US$ 6,57 bilhões entre julho e setembro, alta de 1% sobre o mesmo período de 2022.
“Tivemos crescimento nas vendas em todas as nossas áreas de atuação durante o terceiro trimestre”, diz Miguel Patricio, diretor-presidente da Kraft Heinz, em nota. Em termos orgânicos, sem efeitos cambiais, as vendas da empresa aumentaram 1,7%.
Nas operações da América do Norte, as receitas da Kraft Heinz caíram 0,4%, a US$ 4,99 bilhões. Já nos negócios internacionais da companhia, incluindo o Brasil, o faturamento subiu 5,7% no ano, a US$ 1,57 bilhão.
A empresa reiterou sua meta de crescimento nas vendas orgânicas entre 4% e 6% no ano, mas vê que esse número deve ficar perto da parte de baixo do intervalo. Aumentou, no entanto, a projeção de lucro por ação ajustado de US$ 2,83 a US$ 2,91 para US$ 2,91 a US$ 2,99.
Juntamente com os resultados, a Kraft Heinz anunciou uma reorganização operacional a partir de 2024, quando Carlos Abrams-Rivera vai assumir o cargo de diretor-presidente.
A empresa reestruturou suas regiões geográficas em três grupos, uma composta por Europa e mercados desenvolvidos do Pacífico, uma que contém Ocidente e mercados emergentes do Oriente e outra com mercados emergentes da Ásia.
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