A união entre beleza e tecnologia tem se mostrado tão fértil em termos de lançamentos e novos produtos que fica até difícil acompanhar as últimas tendências disponíveis ao público consumidor. Entre elas estão, por exemplo, a maior massificação dos hairceuticals, cosméticos com propriedades que vão além de só manter a aparência bonita dos fios. Eles tratam da saúde dos cabelos ou do couro cabeludo, melhorando problemas como queda, ressecamento ou espessura, entre muitos outros.
O Brasil é o quarto país no consumo de artigos de beleza (atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão). E os cosmeceuticals (ou cosmecêuticos), como são chamados esses produtos com ação mais efetiva, vêm tendo uma maior procura. A primeira popularização desses itens por aqui se deu através dos dermocosméticos, que são aqueles indicados para tratar a pele. Agora é a vez dos hairceuticals, que saem um pouco do ambiente restrito dos consultórios dermatológicos ou das recomendações de tricologistas para se tornarem mais acessíveis nas farmácias.
“Hoje o Brasil está evoluindo muito nesse segmento, com empresas nacionais de produtos advindos da natureza. Estamos crescendo demais em temos, inclusive, de reconhecimento desses produtos”, conta a dermatologista Luciana Maluf, que atende tanto em sua clínica quanto no Hospital Sírio Libanês.
Para ela, os consumidores só têm a ganhar com uma maior disponibilidade de produtos tecnologicamente avançados: “No geral, a nanotecnologia está muito vinculada aos hairceuticals, que têm muitos estudos por trás. Com isso, trazem uma efetividade grande na sua função, no seu objetivo”, diz ela.
Deixe um comentário