Mais de 30 mil pés de babosa plantados na Serra da Mantiqueira produzem os cosméticos orgânicos da AhoAloe, que cresceu 700% e abriu a primeira loja no ano passado. A matéria é de Julia Storch, do portal Exame.

Foi no quintal da avó, quando criança, que Larissa Pessoa conheceu os benefícios da babosa. Mas foi com o marido, Rodrigo Lanhoso, que decidiu empreender no ramo de cosméticos com a aloe vera. Em 2017, a dupla lançou a marca AhoAloe, com a venda em feiras de produtos naturais.

No ano passado, durante a pandemia, o casal inaugurou a primeira loja da marca, em Pinheiros, São Paulo, e cresceu 700% no e-commerce. Em entrevista à Casual, Larissa e João Correa, marketing da AhoAloe, contam sobre os planos e lançamentos da marca para 2021.

“Sempre tive um espírito empreendedor”, conta Larissa que já teve uma empresa de construção e marketing esportivo. Com o tempo, a empresária foi se interessando por outros negócios, até que surgiu a ideia de empreender com o marido, Rodrigo.

Foi no sítio do companheiro, em Carrancas (MG), decidiram criar uma marca de produtos com a planta medicinal. “O Rodrigo tinha uma pequena plantação de babosa no jardim do sítio, e após uma viagem à Índia, se interessou pela ayurveda e decidimos investir em cosméticos feitos com a planta”, conta.

Fonte: https://revistahec.com.br/nova-marca-de-cosmeticos-organicos/

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