Quase 90% dos compradores de beleza não conheciam o termo para sistema econômico voltado para a eliminação do desperdício, apesar de 88% afirmarem buscar credenciais de sustentabilidade ao comprar produtos de higiene pessoal

Nove em cada dez consumidores nunca ouviram falar do conceito de ‘economia circular’, revelou uma nova pesquisa.

Os resultados, coletados pela The Pull Agency, relataram que 87% dos consumidores do Reino Unido não conhecem o termo para sistema econômico, que visa eliminar o desperdício, apesar de 88% afirmarem buscar credenciais de sustentabilidade ao comprar produtos de beleza e cuidados pessoais .

Além disso, apenas 9% dos entrevistados disseram que enviaram uma jarra de volta a um fabricante para recargas e apenas 14% usaram um serviço de recarga, embora 15% dos compradores desejem mais postos de recarga nas lojas para reutilizar os recipientes existentes.

No entanto, apesar dos esforços das marcas de beleza para educar e tranquilizar os consumidores de suas credenciais ecológicas, 70% não consideram as alegações de sustentabilidade atuais das marcas úteis ao escolher um produto em vez de outro, e quase 100% concordam que as marcas precisam ser mais transparentes sobre seus esforços de sustentabilidade.

“A sustentabilidade se tornou um elemento-chave do marketing de algumas marcas de beleza e cuidados pessoais, especialmente quando direcionadas a públicos mais jovens, mas esta pesquisa sugere que muitos deles ainda têm um longo caminho a percorrer”, disse Clare Rance, chefe de estratégia de marca da The Pull Agência.

“Eles também podem estar se concentrando em comportamentos que os consumidores relutam em realmente adotar, como devolver os recipientes ao fabricante para recargas ou reciclagem”.

Ela acrescentou: “É uma questão em que eles terão que ser mais transparentes se não quiserem ficar para trás, e o fato de tão poucos consumidores terem ouvido falar da ‘economia circular’ não ajuda a causa”.

Regras de reciclagem
Os resultados destacaram, no entanto, a importância da reciclabilidade.

Cerca de 45% dos clientes pesquisados ​​disseram que procuram símbolos de reciclagem em suas embalagens de beleza e cuidados pessoais.

No entanto, outras marcas de kite, como a certificação Soil Association e a Ecocert, são menos conhecidas entre os compradores.

“Os consumidores estão procurando evidências de uma abordagem sustentável como o coelho saltando, mas a maioria das certificações atualmente não estão no radar dos consumidores e isso sugere que essas organizações precisam trabalhar mais para promover seus esforços”, acrescentou Rance.

“As marcas de beleza e cuidados pessoais precisam ver a sustentabilidade como uma oportunidade para se conectar e se envolver melhor com seu público.

“Todos nós vimos como o meio ambiente foi impactado positivamente pelos bloqueios e quarentenas de 2020, e os consumidores esperam que as marcas façam o máximo para manter as coisas caminhando na direção certa.”

Fonte: https://www.cosmeticsbusiness.com/news/article_page/Nine_out_of_ten_consumers_have_never_heard_of_the_circular_economy/174947

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