Um futuro sustentável tornou-se uma necessidade. Graças aos esforços globais envolvendo ambientalistas, governos progressistas e ONGs, não estamos apenas nos tornando mais conscientes de como proteger o planeta, mas também tomando medidas para garantir que façamos o que pregamos. Desde o que comemos até como nos deslocamos, há uma evolução constante em nosso estilo de vida que está em sintonia com as necessidades de uma vida ecologicamente correta . Essa mudança também foi observada no mundo da moda, onde marcas importantes como H&M e Zara estão trabalhando em maneiras de reduzir a poluição causada por roupas não utilizadas. As marcas de joias éticas estão criando produtos a partir de materiais reciclados e pedras preciosas de origem responsável, enquanto a moda vegana está vendo um aumento na demanda.

Para não ficar para trás, a indústria de fragrâncias está testemunhando o surgimento de empresas que usam ingredientes naturais em seus aromas e embalam seus produtos em material reciclado. Essas marcas de fragrâncias éticas também estão garantindo que seus produtos sejam livres de crueldade e não prejudiquem os animais.

Essas marcas de fragrâncias éticas farão você cheirar divinamente e ajudarão a contribuir para um ambiente melhor –

Henry Rose

Criada pela atriz de Hollywood Michelle Pfeiffer, a marca foi certificada pelo Grupo de Trabalho Ambiental que aprova produtos que atendam a um rígido critério de segurança e saúde entre os quais está a não inclusão de qualquer ingrediente mencionado nas rubricas ‘Restrito’ e ‘ Listas inaceitáveis. Da mesma forma, o Cradle to Cradle Products Innovation Institute concedeu a Henry Rose o padrão Gold, uma classificação extremamente alta de sustentabilidade do produto concedida quando uma marca atende a vários parâmetros ambientais, incluindo os padrões de emissões C2C definidos pelo instituto.

 
Feitos em colaboração com os perfumistas Yves Cassar e Pascal Gaurin, os produtos são hipoalergênicos, não têm carcinógenos conhecidos ou suspeitos e não contêm formaldeído, parabenos e ftalatos. Com a primeira edição lançada em 2019, a marca produziu até agora sete aromas unissex . Caixas recicláveis ​​e garrafas de vidro são usadas para embalagens, cada uma com informações completas sobre os ingredientes usados.

By Rosie Jane

Há seis aromas comercializados sob esta marca fundada pela celebridade maquiadora Rosie Jane Johnston em 2010. As fragrâncias são certificadas como livre de crueldade pela Leaping Bunny – uma certificação fornecida pela Coalition for Consumer Information on Cosmetics, que compreende oito órgãos nacionais de proteção animal grupos. Os produtos são embalados em material reciclável 100% ecológico, impresso com tinta vegetal. Ingredientes botânicos e sintéticos seguros são usados ​​nos aromas, todos livres de parabenos e ftalatos. Misturado à mão em Los Angeles, cada perfume não só tem uma versão eau de parfum, mas também óleo de perfume, spray de viagem e óleo corporal.

Pour le Monde

Fundada em 2013, a empresa produz três aromas – Empower, Envision e Together. Todos eles são feitos de óleos essenciais 100% naturais, com ingredientes colhidos em todo o mundo. É o único fabricante de fragrâncias certificado com o Selo Natural da Associação de Produtos Naturais. O selo é atribuído a produtos que não são testados em animais, usam principalmente material biodegradável ou reciclado na embalagem, evitam ingredientes com riscos à saúde e têm pelo menos 95% de ingredientes naturais ou de fontes naturais sem água. Pour le Monde também tem o logotipo do coelho vegan e cruelty-free da PETA, bem como uma certificação Leaping Bunny. Em 2015, a cidade de Nova York a reconheceu como uma homenageada em sua campanha Best for NYC na categoria de comunidade em Manhattan.

Phlur

Fundada em 2016, a empresa com sede no Texas é certificada pela Leaping Bunny e reconhecida por 1% pelo Planeta – uma organização internacional cujos membros doam mais de um por cento de sua receita anual para causas ambientais. Phlur também é certificado pela organização sem fins lucrativos B Lab por atender aos padrões ambientais, responsabilidade e transparência. Tem uma política de não usar nenhuma planta listada como ameaçada na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza. Todos os seus produtos são isentos de substâncias como ftalatos, fenoxietanol, parabenos e BHT. As fragrâncias vêm em frascos opacos feitos de vidro reciclado 20 por cento. São usadas tintas à base de vegetais e as caixas são 100% de papelão reciclado. Além de 11 tipos de fragrâncias, também produz sabonetes, loções, desodorantes, velas e desinfetantes para as mãos.

Maison Louis Marie

A Maison Louis Marie fabrica de tudo, de eau de parfum a óleo corporal e velas a desodorantes em quatro grandes categorias – Terroso e Amadeirado, Floral, Fresco e Quente e Picante. Existem mais de 10 tipos de fragrâncias para escolher, cada uma com o nome de um membro proeminente ou um local associado à família. A empresa é sócia da 1% pelo Planeta, e seus produtos são livres de crueldade. De acordo com a marca, ingredientes sintéticos são usados ​​para proteger contra alérgenos naturais conhecidos, garantir que as plantas ameaçadas não sejam colhidas em excesso e para evitar produtos de origem animal. Para embalagem, são utilizadas caixas 100% recicláveis ​​e papel certificado FSC.

Skylar

Fundada em 2017 por Cat Chen, uma ex-funcionária da The Honest Company da atriz Jessica Alba, os produtos Skylar são atóxicos e hipoalergênicos. A marca tem o logotipo do coelho vegan e cruelty free da PETA e também é certificada pela Leaping Bunny. Ele segue a filosofia “5-Free Scents”, o que significa que seus produtos não contêm parabenos, ftalatos, corantes sintéticos, SLS e ingredientes de origem animal. A embalagem também é feita de materiais renováveis ​​e recicláveis. Além de perfumes, a marca comercializa também sabonetes, loções corporais, desodorantes, cremes e desinfetantes para as mãos.

Fonte: https://www.lifestyleasia.com/hk/beauty-grooming/grooming/sustainable-perfumes-ethical-fragrance-brands-you-should-know-about/

 

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