O Groupe Rocher, proprietário da Yves Rocher e Arbonne, entrou em negociações com a Arcade Beauty para se desfazer da sua fábrica de perfumes em Ploërmel, França.
A proprietária da marca revelou a intenção de vender o local de produção em setembro de 2023, tendo recebido desde então o interesse de vários potenciais compradores.
O Groupe Rocher disse que escolheu a empresa norte-americana de soluções de amostragem e embalagem porque era um “jogador sério” que partilhava a visão da empresa para o futuro do local.
“As negociações exclusivas que estamos conduzindo com a Arcade Beauty são um primeiro passo muito promissor para a aquisição da unidade de Ploërmel e de todos os seus empregos”, disse Vincent Taglioni, Diretor de Operações do Groupe Roucher.
“Estamos trabalhando com o comprador, com quem compartilhamos uma visão para o futuro do local e valores comuns, para criar as condições para uma transição bem-sucedida.”
A venda, se acordada, seria baseada num acordo de cinco anos para os volumes de produção existentes do Grupo Rocher.
A Arcade Beauty também planeja desenvolver o site, que emprega 89 pessoas, trazendo acordos adicionais de fabricação por meio de novas parcerias comerciais.
“A unidade de Ploërmel, com a sua capacidade industrial e know-how, é exatamente o que procurávamos para expandir a nossa oferta de produtos e prosseguir o nosso desenvolvimento comercial”, acrescentou Carl Allain, CEO e Presidente da Arcade Beauty.
“Estou convencido de que Ploërmel será um dos carros-chefe industriais do nosso grupo num futuro muito próximo.”
Isso ocorre depois que o Groupe Rocher anunciou que iria cortar mais de 300 empregos nos próximos três anos, em janeiro.
A marca de cuidados com a pele e perfumes Yves Rocher também fechou todo o seu portfólio de lojas na Alemanha, Suíça e Áustria em 2023, afetando mais de 350 empregos.
O Groupe Rocher foi fundado pelo empresário francês Yves Rocher na Bretanha, França, em 1959.
Seu portfólio também inclui a marca de cuidados com a pele Dr Pierre Ricaud, a empresa de maquiagem Flormar e a fabricante de fragrâncias ID Parfums.
Fonte: https://cosmeticsbusiness.com/yves-rocher-owner-in-talks-to-sell-french
Deixe um comentário