L’Occitane au Brésil, nova marca do grupo L’Occitane, será lançada oficialmente no Brasil no dia 15 de maio. Formuladas com ingredientes brasileiros, como Jenipapo e Mandacaru, a marca valoriza a cultura local, trazendo nas embalagens trabalhos de artistas que retratam a realidade do país.
Um dele é o pernambucano Manassés Borges, que trabalha com xilogravura e foi o responsável por desenvolver as imagens da linha Mandacaru, árvore que cresce na Caatinga e possui uma flor branca, que dá origem a uma fragrância aveludada.
Para a linha Jenipapo, o ilustrador Andrés Sandoval criou rótulos com a flor oriunda do Cerrado,
que promete hidratar, reparar e proteger o cabelo e a pele. Marcelo Rosenbaum assina os projetos dos móveis que exibirão os produtos dentro das lojas. “Quis representar os nichos das feiras, que são espaços muito democráticos no Brasil”, explicou ele.
Biodiversidade
“Conheci o Brasil 15 anos atrás, me apaixonei pelas cores e pela exuberante vegetação que vi aqui. Visitei a Amazônia, Trancoso e outras áreas afastadas de grandes centros urbanos, tudo com a presença de um amigo australiano que é um apaixonado pelo Brasil”, disse Olivier Baussan, fundador e diretor artístico da L’Occitane.
Ao longo de 2013, outras linhas serão lançadas com frutos e folhas da biodiversidade brasileira.
Aqui, os preços dos itens serão 30% mais baratos do que os das linhas francesas, já que eles serão totalmente produzidos localmente. Na segunda metade de 2014, a nova marca será vendida também nas lojas da França e depois deve ser exportada para os demais mercados onde o grupo está presente.

Lançamento_L'Occitane_Jenipapo_Mar_1 Lançamento_L'Occitane_Mandacaru_Mar_13

Fonte: http://modaspot.abril.com.br/beleza/beleza-noticias-novidades/grupo-l%E2%80%99occitane-lanca-nova-marca#2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *