Os perfumes intensos e concentrados estão cada vez mais em alta. Além de durar mais no corpo, são fragrâncias marcantes, sofisticadas e envolventes, que levam notas exóticas (de especiarias, resinas e flores raras) e bem másculas, como tabaco e couro.
Quer usar perfume não só para ficar cheiroso, mas também para marcar presença e se sentir poderoso, atraente e sensual? Então, saiba mais sobre os perfumes intensos, que cada vez mais conquistam os homens. Não apenas porque são mais concentrados e encorpados, duram mais no corpo e, por isso, costumam ser mais econômicos. Mas também por serem fragrâncias sofisticadas e envolventes, com notas exóticas (de especiarias, resinas e flores raras) e bem másculas, como tabaco, couro e madeiras.
Em tese, os perfumes intensos são ideais para serem usados à noite (nos encontros, festas e baladas) e em dias frios — raros, aqui no Brasil. Mas as regras já não estão valendo tanto. Essas fragrâncias ganham popularidade por causa dos cheiros diferenciados da maioria dos perfumes masculinos e, usadas com moderação, valem para qualquer hora do dia.
Um de seus principais diferenciais é a maior fixação no corpo, por causa da alta concentração de essências. A quantidade de extrato do perfume é em geral a principal responsável pela intensidade do cheiro e duração na pele. A maior parte dos perfumes intensos é do tipo eau de parfum (EDP), que têm de 10% a 30% de essências. A eau de toilette (EDT), categoria de quase todos os perfumes masculinos, tem entre 5% e 15%. E a eau de cologne (EDC), aquela colônia leve para usar depois do banho, tem apenas de 2% a 5% de extrato. É por isso que o cheiro da eau de parfum resiste mais tempo na pele — de 6 a 8 horas —, enquanto a eau de toilette dura de 4 a 6 horas e a colônia não muito mais do que 2 horas.
A eau de parfum costuma ser mais cara justamente pela maior concentração de essências. Isso a torna uma opção mais econômica do que a eau de toilette, já que são necessárias menos borrifadas para a gente ficar cheirosão. Entretanto, nem todas as EDPs masculinas são fortes e exóticas: algumas são mais frescas e leves — o que conta é o grau de fixação. Seja como for, a eau de parfum deve ser usada sem exagero.
Às vezes dá para reconhecer uma EDP já pelo nome, porque são chamados de Intense, Black, Night ou Nuit, por exemplo. Senão, só mesmo se informando sobre as características do perfume e checando o frasco e a embalagem.
Fonte:http://www.homemnoespelho.com.br/porque-os-homens-estao-preferindo-os-perfumes-poderosos/
Deixe um comentário