Com 40 anos de mercado, a Ingá é líder no segmento de águas em Minas Gerais. Para marcar o ano comemorativo e mostrar que liderança é para quem tem a ousadia de inovar, investiu no redesign de um dos seus produtos de maior aceitação no mercado: as águas premium. O desafio da OBAH foi criar um novo layout para as águas premium, sem a possibilidade de mudar o design estrutural da embalagem e ainda com a redução de 20% da área útil do rótulo. O resultado, além de trazer mais sofisticação ao produto, ficou surpreendente.
O novo projeto gráfico manteve as cores vermelha (água mineral com gás) e azul (para a água mineral natural) com uma tonalidade mais escura, concedendo requinte ao produto. O tom dourado também foi incorporado à embalagem, tanto na tag que indica se o produto contém ou não gás, quanto no ícone de coroa desenvolvido exclusivamente para esta linha.
Além do redesign, também foi sugerido um novo tamanho para o rótulo, gerando maior economia de impressão e precisão de rotulagem na fábrica.
Fonte: http://www.abre.org.br/noticias/estrategia-de-design-eleva-produto-commodity-a-premium/
Deixe um comentário