Wheaton Brasil patrocina o livro Brasil Essencia, compartilhando a história da perfumaria
Renata Ashcar lança edição atualizada do livro que a consagrou como referência na área de perfumaria.
Renata Ashcar, publicou seu primeiro livro Brasil Essência: A cultura do Perfume em 2001 e desde então empreendeu vários projetos culturais, educativos e profissionais que a tornaram uma autoridade reconhecida no Brasil e no mundo. Ela celebra agora a consolidação de seu nome com o lançamento da edição atualizada do livro Brasil Essencia, 15 anos depois.
Dividido em três capítulos: O Perfume, O Perfume no Mundo e O Perfume no Brasil, o livro é um verdadeiro compêndio sobre a origem, história e atualidade do item indispensável no dia a dia de qualquer pessoa, o perfume. Começa explicando o sentido do olfato, a arte da perfumaria, seus ingredientes, procedências, métodos de extração, pirâmide olfativa e famílias olfativas. “Para tornar este conhecimento ainda mais didático, criei uma árvore olfativa que ensina a arte da perfumaria baseada em minha experiência profissional”, explica Renata.
O capítulo O Perfume no Mundo narra a história do perfume através da humanidade, desde o Egito, cerca de 3000aC, através de incensos, que inclusive deram origem ao nome per (através) fumum (fumaça), passando por todas as civilizações até os dias de hoje. A versão atual do perfume, composta por água, álcool e fragrâncias, foi registrada em cerca de 1700dC, ou seja, quase 5.000 anos depois.
O desfecho da obra se dá pela história da perfumaria no Brasil com a chegada da corte portuguesa e as raízes culturais relacionadas ao perfume a partir dos índios, com os hábitos religiosos e a influência africana que transformaram o País em um dos líderes em consumo de perfumes no mundo e uma das mais sólidas indústrias mundialmente falando.
Fonte: http://www.cosmeticinnovation.com.br/brasil-essencia-cultura-do-perfume/
Deixe um comentário