Os resultados de um teste clínico de fase avançada não foram nada positivos para as ações da Novo Nordisk. Os papéis da farmacêutica despencaram 20% na última sexta-feira, dia 20. As informações são da Exame.

O medicamento em questão é o CagriSema (semaglutida com cagrilintida). Inicialmente, a expectativa da fabricante era de que a injeção semanal propiciasse uma redução de peso de 25%, mas o resultado apresentado foi de 22,7%.

O resultado pode ter ficado aquém do esperado e levado o mercado a reagir negativamente. Mas a companhia, por sua vez, destaca que o desempenho foi melhor que o do Wegovy.

O vice-presidente executivo de desenvolvimento, Martin Holst Lange, afirmou que o remédio está “no mesmo nível das melhores opções disponíveis atualmente”. Outro ponto destacado pelo executivo é que apenas 57% dos participantes atingiram a dose máxima ao longo das 68 semanas.

Com mais dois estudos agendados, a Novo Nordisk deve buscar a aprovação do CagriSema ainda em 2025.

Ações da Novo Nordisk recuaram, mas especialistas discordam dos investidores 

Embora os investidores não tenham reagido bem aos resultados, especialistas destacam que esse não é o movimento mais acertado. Segundo eles, esse movimento mostra uma visão apenas voltada para um resultado e não para o objetivo final – que é o desenvolvimento do mercado de tratamentos para obesidade.

Nomes do Sydbank e do JPMorgan concordam que, apesar da performance do CagriSema, ele será uma opção a mais para os pacientes e também demonstra a eficácia de um produto inovador.

Wall Street está apreensiva com o setor 

A queda nas ações da Novo Nordisk pode servir de exemplo do porquê os papéis de farmacêuticas ligadas ao mercado de obesidade já não são mais os queridinhos de Wall Street. Com alta elevada vivida nos últimos anos, investidores e executivos se preocupam com futuro dessas empresas e classificam como “prova de fogo” os próximos meses e anos, principalmente com o iminente fim da patente de remédios como o Ozempic.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/acoes-da-novo-nordisk-caem-apos-teste/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *