Demorou apenas cinco anos para que a Adopt Parfums se tornasse não apenas uma love brand, mas também a marca número 1 em volume  [ 1 ] no mercado francês de perfumes, com 10 milhões de frascos vendidos em 2023 e um crescimento de +48% em comparação com o ano passado. Frédéric Stockel, CEO da Adopt Parfums, tem como objetivo lançar este conceito de fragrâncias acessíveis em todo o mundo.

“ A Adopt Parfums não existia há dez anos  [ 2 ] e há cinco anos a cadeia de marcas era quase desconhecida ”, lembra Frédéric Stoeckel. Hoje, uma fragrância Adopt é vendida a cada dois segundos em todo o mundo , em cerca de 40 países: 10 milhões de frascos vendidos em França em 2023, 15 milhões no resto do mundo. Segundo o CEO, este sucesso está consubstanciado num “ conceito que vai ao encontro das expectativas dos consumidores. Algumas pessoas são fãs totais. Em França, foi até criado um grupo no Facebook para “fãs dos perfumes Adopt”. Atualmente conta com mais de 13.500 associados ”, explica o presidente da marca.

O grande ponto forte da marca é oferecer fragrâncias a preços muito acessíveis : um frasco de 30 ml custa 10,95 euros. “ Permite que o consumidor altere as fragrâncias de acordo com seu humor e desejos. É uma forma de consumir totalmente em sintonia com os tempos e sem gastar muito. Para isso, focamos principalmente na qualidade do suco e o oferecemos em embalagens simples, sem frescuras e sem sobreembalagens, o que ajuda a reduzir consideravelmente os custos ”, afirma Frédéric Stoeckel.

Adopt Parfums muda-se para Espanha – e mais além
A marca, que conta atualmente com 240 lojas em França , acaba de abrir uma filial em Espanha para replicar o seu plano de negócios nos Pirenéus. “ Hoje temos uma loja em Barcelona e outra em Madrid, e ambas estão muito bem! Pretendemos abrir 15 em Espanha até ao final de 2024 ”, afirma o CEO.

A Bélgica também receberá as suas primeiras lojas Adopt Parfums em 2024.

“ Quanto à Ásia, temos prosseguido a nossa estratégia digital na China e duplicá-la em Taiwan. Por fim, este ano estamos testando a chegada do Adopt Parfums ao Canadá ”, completa.

20 criações de fragrâncias todos os anos
“ Suco acima de tudo: essa tem sido realmente a nossa maior prioridade desde 2019, quando assumi a liderança da empresa. Hoje, trabalhamos com grandes perfumistas para criar nossas fragrâncias. Lançamos cerca de 20 todos os anos ”, explica Frédéric Stoeckel.

Os próximos três lançamentos contarão com jasmim indiano e flor de tiare, ambos provenientes de cadeias de ingredientes sustentáveis ​​que a empresa apoia por meio de parcerias, inclusive com empresas de criação de perfumes. O primeiro estará no centro de L’Or Blanc, um eau de parfum criado pela perfumista da Firmenich Amandine Clerc-Marie, com lançamento previsto para o Dia das Mães, em maio de 2024. Mais duas fragrâncias virão em junho: Tahiti Paradis para mulheres, e Blackstone para homens: ambos apresentam o exclusivo absoluto de flor tiare da Firmenich. Estas duas criações olfativas foram desenhadas por Coralie Spicher e Fabrice Pellegrin.

Por fim, desde o final de 2023, a Adopt Parfums oferece aos clientes um novo frasco de 50 ml para oferecer versões intensas dos best-sellers da marca.
 

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/adopt-parfums-to-open-15-stores-in,23697

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *