Brand Finance estreia sua lista de 2021 das marcas de cosméticos mais valiosas do mundo.

A Brand Finance lançou recentemente seu Cosmetics 50 – uma classificação anual das empresas de cosméticos mais valiosas do mundo.
 
L’Oréal encabeça a lista, seguida por Gillette, Nivea, Guerlain e Estée Lauder , que estão entre as cinco primeiras.
 
Eles são seguidos por Pantene, Dove, Clinique, Garnier e Head & Shoulders – completando os dez primeiros.
 
Um ano difícil para os cosméticos
 
De acordo com a Brand Finance, o valor total das 50 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo diminuiu 9%, caindo de $ 137,5 bilhões em 2020 para $ 124,8 bilhões em 2021.
 
Os cosméticos coloridos foram o segmento mais impactado negativamente, registrando um declínio médio do valor da marca de 15%. Marcas de marketing multinível – incluindo Avon(valor da marca caiu 24% para $ 772 milhões) e Oriflame (caiu 1% para $ 802 milhões) – enfrentaram uma queda de 12% no valor da marca, em média. As maiores marcas do setor em cuidados com os cabelos, lâminas de barbear e fragrâncias também foram duramente atingidas, com uma queda média no valor da marca de 10%.
 
“A pandemia, sem dúvida, forçou mudanças no setor de cosméticos, desde a demanda sufocante – resultado das mudanças no estilo de vida e da incerteza financeira – ao rápido aumento da digitalização e do comércio eletrônico. As marcas que mostraram astúcia e a capacidade de se adaptar vão se recuperar da turbulência do ano passado, ao contrário daquelas que não conseguiram se adaptar com rapidez suficiente ”, disse Annie Brown, associada, Brand Finance.

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_breaking-news/2021-05-04/ranking-the-top-50-cosmetics-companies-2021/?widget=listSection

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *