A marca de beleza de luxo Charlotte Tilbury vai abrir uma loja principal “significativamente alargada” em Covent Garden, Londres. Este é um sinal da força crescente da marca desde a sua aquisição pelo grupo espanhol, Puig.
A Puig está se preparando para 2031, altura em que assumirá a propriedade total do bem sucedido negócio Charlotte Tilbury. O gigante espanhol da beleza adquiriu uma participação majoritária na marca em 2020 e as vendas mais do que triplicaram desde então.
A fundadora da marca, Charlotte Tilbury, mantém uma participação minoritária, mas esta será reduzida até ao final de 2030 e, no início de 2031, a Puig irá deter a totalidade da marca.
Marc Puig, presidente e CEO da Puig, afirmou que era um “privilégio” continuar a trabalhar com Charlotte Tilbury e com a sua equipa quando anunciou a extensão da parceria, chamando-lhe também “uma marca excepcional”.
A Charlotte Tilbury parece ser capaz de inspirar mulheres de todas as idades a comprar os seus produtos de luxo. No seu relatório relativo ao terceiro trimestre, a Puig declarou que as vendas globais de maquiagem Puig aumentaram 7,3%, atingindo 22,6 milhões de euros, com a Charlotte Tilbury liderando o crescimento, com especial destaque para a região EMEA e Estados Unidos.
A marca tornou-se um “must-have” para as celebridades e está obtendo excelentes resultados nas redes sociais.
Foi por isso, sem dúvida, que a marca conseguiu revigorar a sua flagship londrina, sublinhando o “sucesso retumbante” do destino desde a sua abertura em 2015. Este trabalho sobre o seu conceito “reforça o seu atrativo como destino de eleição para as marcas de beleza e de bem-estar”, sublinhou o operador do espaço, Shaftesbury Capital.
A unidade principal, maior e mais visível, na esquina da Royal Opera House com a James Street, abrirá no início do próximo ano. Três vezes maior do que a primeira loja em James Street, a nova flagship do Reino Unido oferecerá um “parque de diversões” de nada menos do que 4.300 metros quadrados para os entusiastas da beleza e dos cuidados da pele e será o maior Beauty Wonderland da marca (propriedade da Puig) no mundo”.
A loja oferecerá aos clientes uma gama alargada de cuidados para a pele, maquiagem e fragrâncias, com uma seleção diversificada de marcas de renome, incluindo a Aēsop, Chanel, Creed, Diptyque, Elemis, Glossier, Guerlain, Jo Malone London, MAC, Miller Harris, NARS, Penhaligon’s, Space NK e Tom Ford, bem como consultoria de especialistas residentes da Charlotte Tilbury.
A nova Beauty Wonderland também revelará o primeiro Skin Spa da marca, que apresentará um menu de serviços premium de quatro tratamentos faciais centrados em benefícios e resultados, disponíveis exclusivamente no Covent Garden. A loja abrigará também o primeiro Pillow Talk Bar da marca, uma mesa de jogo imersiva exclusiva. O Pillow Talk Parlour e o Beauty Boudoir também acolherão espaços para masterclasses de grupo, eventos de influenciadores e de imprensa, bem como eventos privados de celebração.
A fundadora Charlotte Tilbury afirmou: “Esta é realmente a loja de beleza do futuro, oferece formação, tecnologia futurista, momentos Instagramáveis, mundos temáticos e espaços que podem ser reservados. Todos sairão deste mundo da beleza sentindo-se a sua versão mais bonita e confiante
Michelle McGrath, diretora executiva da Shaftesbury Capital, acrescentou: “O investimento contínuo deste gigante da beleza é a prova da estreita colaboração entre a Shaftesbury Capital e os nossos parceiros, e reforça a posição do Covent Garden como líder no setor da beleza e bem-estar no Reino Unido”.
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