Os grupos de luxo LVMH e Prada, juntamente com a Cartier, estão unindo forças em um blockchain que permitirá aos consumidores autenticar seus produtos. Em comunicado conjunto, divulgado terça-feira, eles conclamam todo o setor a se juntar a eles.

Chamada de Aura Blockchain Consortium , a iniciativa oferecerá um método seguro para os consumidores acessarem informações sobre a história de um produto, incluindo os materiais usados ​​e a fabricação .

” Os consumidores podem acompanhar de forma fácil e transparente o ciclo de vida de um produto, desde a concepção até a distribuição, com dados confiáveis ​​e, assim, fortalecer seu relacionamento com suas marcas de luxo favoritas “, disseram as empresas em um comunicado.

Os grupos de luxo há muito se preocupam com as cópias falsas de seus produtos e estão ansiosos para que os clientes saibam como são feitos para construir suas marcas. As marcas Bulgari, Cartier, Hublot, Louis Vuitton e Prada já estão ativas na plataforma, disse o comunicado, acrescentando que as discussões estão em andamento para que outros participem.

Uma tecnologia cada vez mais usada
Um blockchain é, em essência, um livro-razão compartilhado publicamente. Eles são usados ​​por criptomoedas, pois as transações podem ser registradas de forma segura e acompanhadas publicamente, mas os blockchains também estão sendo usados ​​para registrar uma variedade de informações a serem compartilhadas publicamente. Atualmente a tecnologia está sendo testada em diversos setores (agropecuário, alimentício, saúde, automotivo, etc.), mas também para facilitar a circulação de ativos financeiros e autenticar certificados energéticos e administrativos.

O Diretor Executivo da LVMH, Toni Belloni, chamou o blockchain de ” uma grande oportunidade para nosso setor de fortalecer nossa conexão com os clientes, oferecendo-lhes soluções simples para conhecer melhor nossos produtos. “

Ele disse que espera que outros fabricantes de bens de luxo se juntem ao consórcio. ” Ao unir forças com outras marcas de luxo neste projeto, estamos liderando o caminho em transparência e rastreabilidade. “

LVMH é o grupo de luxo líder mundial, reunindo dezenas de marcas, incluindo Bulgari, Christian Dior, Givenchy, Kenzo e Tiffany and Company. A Cartier faz parte do Grupo Richemont, que é o segundo grupo de luxo do mundo que também possui a fabricante de canetas Mont Blanc e vários relojoeiros.

A agência Look Labs, com sede em Berlim, lançou recentemente uma obra de arte digital certificada por blockchain vendida junto com uma fragrância inspirada em filmes de ficção científica . 

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/luxury-groups-want-to-let,18330

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