Os lançamentos globais de novas fragrâncias podem cair 35% com relação ao ano anterior no primeiro trimestre de 2021 – o que é esperado, já que as restrições de viagens e bloqueios continuam pesando sobre o varejo – isso é, no entanto, uma melhoria em relação à queda de mais de 40% observada em terceiro trimestre do ano passado. Por segmento, nicho, luxo e premium têm desempenho melhor do que massa e estilo de vida, de acordo com a Fragrances of the World, enquanto a tendência para fragrâncias “verdes” está se acelerando.

Cerca de 588 fragrâncias chegaram ao mercado global nos primeiros três meses de 2021, um declínio de 35% em comparação com os 899 lançamentos registrados no primeiro trimestre de 2020, destaca novos dados da ferramenta de referência Fragrances of the World do especialista em fragrâncias Michael Edwards. Em 2020, os lançamentos de fragrâncias diminuíram 30% no geral, com 2.619 lançamentos no ano, em comparação com 3.727 em 2019.

Detalhando, os lançamentos de nicho também tiveram queda de 30%, passando de 1.740 em 2019 para 1.217 em 2020, em parte atribuídos ao cancelamento e postergação de eventos do setor considerados importantes plataformas de lançamento de novos produtos. O luxo diminuiu 28%, situando-se em 73 lançamentos em 2020 contra 101 no ano anterior. Os lançamentos de Prestige caíram 11%, de 608 em 2019 para 539 em 2020, embora deva ver um aumento à medida que a fragrância recupera seu status de produto de luxo, algo que Fragrances of the World diz estar acontecendo independentemente da pandemia. Massa e estilo de vida tiveram quedas de 47% e 49% respectivamente em 2020. Isso, de acordo com a Fragrances of the World, pode ser atribuído aos consumidores que optam por “luxo atemporal” em vez de produtos de consumo rápido em um momento de estresse.

Os lançamentos de flankers caíram 58% no ano passado, de 279 em 2019 para 117 em 2020. Os lançamentos de edições limitadas totalizaram 323 no ano passado, 24% abaixo dos 426 registrados em 2019. Frequentemente vinculados a lojas de departamentos, as edições limitadas devem continuar para ver menos lançamentos até que o varejo físico volte ao normal.

E o que há na loja para fórmulas de fragrâncias para 2021? A tendência verde, com fragrâncias que combinam com sustentabilidade e origem ética ou com bem-estar mental e autocuidado, deve continuar ao longo de 2021. Fragrâncias frutadas e florais suaves também permanecerão populares.
 
Fonte: https://www.luxepackaginginsight.com/article/fragrance-launches-plummet-35-in-first-quarter-2021.58449

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *