Apesar da incerteza geopolítica e económica, o crescimento da receita orgânica da LVMH atingiu 3% e Perfumes & Cosméticos alcançou um crescimento de receita orgânica de 7%.

A LVMH  registrou uma receita de cerca de US$ 22 bilhões no primeiro trimestre de 2024, com um crescimento orgânico da receita de 3%. 
 
No primeiro trimestre, a Europa e os Estados Unidos alcançaram um crescimento numa moeda constante, o Japão registou um crescimento de receitas de dois dígitos e o resto da Ásia reflectiu um forte crescimento.
 
O negócio de Perfumes & Cosméticos do grupo registou um crescimento de 7% devido à sua estratégia de distribuição selectiva. 
 
Christian Dior teve desempenho excepcional devido às fragrâncias Sauvage, J’adore e Miss Dior e também à nova edição Miss Dior Parfum, que apresentou resultados positivos.

O primeiro trimestre viu uma grande demanda nas fragrâncias Aqua Allegoria da Guerlain, que lançou uma nova versão Florabloom. A marca Parfums Givenchy impulsionou as vendas da LVMH com a expansão da sua fragrância L’Interdit. A Maison Francis Kurkdjian registrou crescimento sólido, impulsionado por seu Baccarat Rouge 540.
 
Rouge Dior relançou e Capture skincare, o que contribuiu para o crescimento na categoria de Cosméticos.  Os cremes Abeille Royale  e o bronzer Terracotta da Guerlain também fizeram sucesso na maquiagem.
 
A categoria Varejo Seletivo registrou um crescimento orgânico de receita de 11% no primeiro trimestre de 2024. A Sephora mais uma vez alcançou um crescimento notável, continuando a ganhar participação de mercado. O crescimento permaneceu particularmente forte na América do Norte, na Europa e no Médio Oriente.

Fonte: https://www.beautypackaging.com/contents/view_breaking-news/2024-04-17/lvmh-profits-rise-in-perfumes-and-cosmetics/?widget=listSection

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *