O conglomerado de luxo francês, dono das marcas Louis Vuitton, Dior e Tiffany & Co, entre outras, reportou receitas de 20,7 bilhões de euros no período

A LVMH informou receitas de 20,7 bilhões de euros no primeiro trimestre, queda de 2% na comparação com o mesmo período de 2023. Em termos ajustados, retirando efeitos estruturais e cambiais, o conglomerado de luxo francês teve alta de 3% no faturamento entre janeiro e março.

A companhia, dona das marcas Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co e Sephora, destaca que teve um bom começo de ano mesmo com a persistência nas incertezas geopolíticas e econômicas. A empresa destaca que os resultados na Europa e na América do Norte tiveram crescimento no primeiro trimestre, enquanto a Ásia também teve bom desempenho, com Japão vendo alta de dois dígitos nas receitas.

Entre as seis unidades de negócios da LVHM, somente a de varejo seletivo — que inclui Sephora —, e a de perfumes e cosméticos tiveram alta nas receitas, de 5% e 3%, respectivamente. Vinhos e bebidas anotou queda de 16% no faturamento.

O grupo diz que permanecerá com estratégia focada no desenvolvimento das suas marcas, com consistência de inovação e investimentos, como forma de navegar o ambiente que deve se manter desafiador.

As ações da LVMH fecharam em queda de 1,64%, na Bolsa de Paris, nesta terça-feira (16).

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/04/16/receitas-da-lvmh-caem-2percent-no-1o-trimestre-com-ambiente-desafiador-para-luxo.ghtml

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