O conglomerado de luxo francês, dono das marcas Louis Vuitton, Dior e Tiffany & Co, entre outras, reportou receitas de 20,7 bilhões de euros no período
A LVMH informou receitas de 20,7 bilhões de euros no primeiro trimestre, queda de 2% na comparação com o mesmo período de 2023. Em termos ajustados, retirando efeitos estruturais e cambiais, o conglomerado de luxo francês teve alta de 3% no faturamento entre janeiro e março.
A companhia, dona das marcas Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co e Sephora, destaca que teve um bom começo de ano mesmo com a persistência nas incertezas geopolíticas e econômicas. A empresa destaca que os resultados na Europa e na América do Norte tiveram crescimento no primeiro trimestre, enquanto a Ásia também teve bom desempenho, com Japão vendo alta de dois dígitos nas receitas.
Entre as seis unidades de negócios da LVHM, somente a de varejo seletivo — que inclui Sephora —, e a de perfumes e cosméticos tiveram alta nas receitas, de 5% e 3%, respectivamente. Vinhos e bebidas anotou queda de 16% no faturamento.
O grupo diz que permanecerá com estratégia focada no desenvolvimento das suas marcas, com consistência de inovação e investimentos, como forma de navegar o ambiente que deve se manter desafiador.
As ações da LVMH fecharam em queda de 1,64%, na Bolsa de Paris, nesta terça-feira (16).
Deixe um comentário