O Instituto de Embalagens de Vidro (GPI) lançou a iniciativa “Um Futuro Circular para Vidro”.
É um plano de 10 anos para elevar a taxa de reciclagem de vidro dos EUA para 50% e aumentar o uso médio de conteúdo reciclado em recipientes de vidro fabricados no mercado interno.
O GPI fez uma parceria com o Boston Consulting Group (BCG) para realizar o estudo, projetar conjuntos de soluções de estudo em diferentes regiões e desenvolver um conjunto de opções para atingir esse objetivo.
Um Futuro Circular para Vidro tem três pilares importantes:
- Não deixe nenhuma garrafa para trás. Esta iniciativa multifacetado envolve novas ou expandidas leis de contas de garrafas, opções de coleta limpa e programas de reciclagem comercial expandidos.
- Transforme o sistema de reciclagem. Investimentos e melhorias devem ser feitos na coleta, separação e processamento, especialmente em regiões selecionadas, para reduzir o vidro que é levado para aterros sanitários.
- Conduza a ação coletiva. Isso implica a criação de programas de retorno de depósito amigáveis para o usuário executados pelo setor privado e outras abordagens cooperativas que constroem consciência e impulso.
O presidente do GPI, Scott DeFife, disse: “Aumentar a taxa de reciclagem de vidro dos EUA para 50% melhora o fornecimento de matéria-prima para a fabricação de contêineres de vidro e resultaria em menores emissões de gases de efeito estufa, criar empregos e melhorar o já reconhecido desempenho de sustentabilidade do vidro.
“É uma meta ambiciosa, mas alcançável, que pode ser alcançada com colaboração e cooperação dentro da cadeia de fornecimento de fabricação de vidro e com a ajuda de todos os níveis de governo.
“Estamos entusiasmados em começar essa jornada com a ajuda da BCG, empresas membros do GPI e outros stakeholders do setor.”
Deixe um comentário