O balanço consolidado realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising revela que o setor de franquias manteve sua curva de recuperação no 4º trimestre de 2020, se aproximando dos níveis pré-Covid-19.

Em 2020, mesmo com todas as dificuldades, um dos segmentos que mais chamou a atenção foi o de Saúde, Beleza e Bem-Estar por apresentar um bom desempenho no faturamento. Segundo a entidade, o segmento registrou desempenho positivo, de 5,4% no 4º tri e de 3,1% no ano.

O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi beneficiado pela demanda ainda reprimida, dos pacientes que aproveitaram a quarentena para realizar procedimentos mais invasivos, a acentuação do desejo de bem-estar mesmo em um contexto delicado e o redirecionamento de recursos que seriam utilizados para outros fins, como viagens e outras atividades sociais restritas nesse período.

“As franquias de Saúde e Beleza demonstraram grande resiliência e agilidade. O consumo de substituição e de gratificação foram importantes, mas as franquias deste segmento também se digitalizaram, criaram produtos e pacotes e, acima de tudo, mantiveram o relacionamento com franqueados e consumidores. Destaque ainda para o crescimento de serviços essenciais por meio do franchising, como odontologia, oftalmologia, clínica geral e cuidados com idosos que tiveram mais uma vez seu valor e potenciais reconhecidos mesmo com o mercado passando por tantas transformações”, afirma Thais Ramos, coordenadora do Comitê de Saúde e Beleza da ABF.

Fonte: https://www.cosmeticosbr.com.br/conteudo-interna.php?id=17553&type=post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *