Pandemia fez plataforma antecipar lançamento de seção supermercado
 

O avanço da covid-19 em 2020 transformou o comportamento do consumidor definitivamente. Essa mudança, impulsionada pelos novos hábitos impostos pela pandemia, fez a venda de produtos de supermercado e bens de consumo disparar no Mercado Livre.

 
Nesse novo cenário, o Mercado Livre, que já vendia alimentos e bens de consumo na plataforma, antecipou planos e lançou a sua seção exclusiva de supermercado em abril de 2020.

E entre os campeões de venda do segmento, as bebidas e os alimentos estão no topo do ranking, com um crescimento de 812% e 644%, respectivamente.

Outros destaques são os produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%) e pets (379%), além de beleza e cuidado pessoal (205%). O período analisado foi março de 2020 a março de 2021.

No momento, o Mercado Livre disponibiliza alimentos não perecíveis e bebidas de vendedores variados e um portfólio de produtos de lojas oficiais de granes marcas, como Diageo, Pernod Ricard, Eataly, Evino, Unilever e P&G.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina. A plataforma atua nas seguintes áreas de negócios: marketplace, a fintech Mercado Pago, envios, veículos, imóveis e serviços.

São cerca de 74 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, com 275 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos.

Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/2021/03/31/venda-de-alimentos-e-bebidas-cresce-700-no-mercado-livre/

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