A indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos manteve performance estável no consolidado de janeiro a março de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. De acordo com o Painel Dados de Mercado da Abihpec, o setor apresentou retração de 1% em vendas ex-factory.
Ante o primeiro trimestre do ano passado, produtos de higiene pessoal registraram alta de 6%, reflexo do consumo de itens como álcool em gel e sabonetes nas versões em barra e líquida, itens essenciais para o combate à pandemia. O destaque foi a perfumaria, que manteve o crescimento de dois dígitos, com alta de aproximadamente 11%.

Os segmentos que apresentaram desempenho negativo foram os de cosméticos (14,8%) e tissue (-17,9%). A retração para os cosméticos deve-se à redução do consumo de categorias como maquiagem e coloração capilar. No caso de tissue, a queda mais relacionada ao aumento de preços repassados pelos fabricantes ao varejo desde o início do ano, em consequência da alta do câmbio e seu reflexo no custo da matéria-prima.

“Esses números mostram que, mesmo com a pandemia, o consumidor não deixou de comprar os produtos do setor. E que a indústria tem trabalhado com agilidade para oferecer itens mais acessíveis, com alta tecnologia e inovação, para atender as demandas dos brasileiros”, disse João Carlos Basilio, presidente-executivo da Abihpec.

Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/6638/vendas-do-setor-cosm%C3%A9tico-permanecem-est%C3%A1veis-no-1%C2%BA-trimestre,-aponta-abihpec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *