Minas Gerais continuará a ser uma das principais casas da Cimed. A farmacêutica, que já opera no estado, anunciou investimentos de R$ 100 milhões para aumentar sua presença na região. As informações são do Mercado Hoje.

Com o aporte, o laboratório visa a ampliar a capacidade produtiva de sua planta em Pouso Alegre (MG). Em paralelo, a companhia irá alocar para a região a estrutura de seu centro de distribuição em Contagem (MG). Com a fábrica maior e um novo CD, a empresa irá agregar 300 novos profissionais para seu quadro.

Cimed somará três novas linhas em Pouso Alegre 

No projeto de expansão da Cimed, a primeira fase foi composta pela inclusão da linha para a produção de lenços umedecidos em Pouso Alegre. Agora, a expectativa é que, até março, a segunda fase seja concluída.

Essa segunda fase viabilizará três novas linhas para a fabricação do produto. Com o movimento, a capacidade produtiva subirá para 50,4 milhões de pacotes por ano. Outros maquinários adquiridos aumentarão a produção de comprimidos em 300 milhões/ano, enquanto as linhas de higiene e beleza passarão a ter 40 milhões de unidades/ano.

Antes de enviar essas unidades “extras” para o varejo, a farmacêutica armazenará esses itens em dois novos almoxarifados que contarão com 15 mil posições-paletes. Em paralelo, o CD de Contagem contará com uma área de 4,5 mil m², 12 docas e mais de quatro ml posições de armazenagem. Estima-se que a unidade atenderá cerca de sete mil clientes em Minas Gerais.

Farmacêutica anunciou entrada em mercado inédito 

Enquanto amplia sua atuação em Minas Gerais, a Cimed também decide desbravar novos mercados. No último dia 12, a farmacêutica anunciou sua entrada no segmento de oral care.

O laboratório irá incorporar linhas de cremes dentais e enxaguantes bucais ao guarda-chuva da marca Carmed. O plano é faturar até R$ 100 milhões no primeiro ano de operação.  “O impacto do oral care para a Carmed é 20 vezes maior do que o hidratante labial”, declarou o CEO, João Adibe Marques.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/cimed-aporte-de-r-100-milhoes-mg/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *