Mal lançado e já esgotado! A primeira fragrância dos Rolling Stones foi um sucesso. Com apenas 999 frascos disponíveis no Reino Unido e no Japão a um preço de GBP 99,99 (EUR 119,99), seria surpreendente se não tivesse sido.

Nomeado RS No.9 , o primeiro perfume dos Rolling Stones foi lançado na quarta-feira, 4 de dezembro. O nome vem da loja principal da banda, RS No.9 Carnaby, localizada na Carnaby Street, em Londres . Todo o estoque foi vendido em poucas horas e não será renovado. Qual o significado de tal operação quando, de acordo com o press release, o produto teria exigido vários anos de desenvolvimento?

Uma edição muito limitada
O RS No.9 nasceu de uma parceria entre a Bravado , uma subsidiária de merchandising da Universal Music Group, e a empresa de fragrâncias Nirvana Brands, sediada no Reino Unido .

A fragrância unissex foi trazida à vida por Catherine Selig , Perfumista Sênior da Takasago. Ela é descrita como apresentando notas de topo de bergamota, limão, notas médias de couro desgastado e ládano, e notas de base de oud, almíscar e patchouli.

“ Este foi um projeto dos sonhos. Eu queria capturar a atemporalidade dos Rolling Stones – seu estilo inimitável, espírito rebelde e o sentimento de liberdade que sua música ainda inspira. Cada nota representa uma faceta diferente do legado dos Stones, de suas melodias emocionantes à sua imprevisibilidade no palco. Esta fragrância é uma jornada pelo mundo deles, cheia de riqueza, textura e contrastes ousados ”, afirmou Selig no press release.

O frasco translúcido estilo boticário do RS No.9 é inspirado na decoração da loja Carnaby, com letras de músicas vívidas em estilo grafite impressas no vidro. Ele apresenta uma tampa preta com o logotipo vermelho de língua e lábios dos Rolling Stones criado por John Pasche em 1970.

Limitado a 999 garrafas numeradas de 100 ml e com preço de GBP 99,99, o RS No.9 estava disponível para compra nas lojas RS No.9 em Londres e Tóquio, bem como online . Prometido a se tornarem verdadeiros itens de colecionador, eles esgotaram em poucas horas.

“Mais no pipeline por vir”
Em sua página do Instagram, a loja da Carnaby Street informa aos compradores frustrados que não há previsão de reposição desta edição limitada.

No entanto, Ken Rushton, COO da Nirvana Brands , disse que “ há muito mais por vir ” .

“ Estamos ansiosos para dar aos fãs a oportunidade de aprofundar ainda mais seu amor pelos Rolling Stones ”, acrescentou David Boyne, diretor administrativo da Bravado .

Além dos Rolling Stones, o portfólio atual da Nirvana Brands inclui Laura Ashley, Sarah Jessica Parker, Guy Laroche, Paloma Picasso, Gloria Vanderbilt, Slava Zaitsev, Daniel Hechter, Eau Jeune Antonio Banderas e Shakira. Na verdade, a empresa tem sólida expertise em perfumes de celebridades, mas aqui está lidando com um lendário grupo de rock, cuja imagem rebelde não é necessariamente fácil de incorporar em um perfume. Organizar a escassez do produto e brincar com a nostalgia fetichista dos fãs dos Rolling Stones pode ser uma boa maneira de aumentar sua desejabilidade, ao mesmo tempo em que cria buzz para os passos futuros.

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/what-s-behind-the-rolling-stones,24905

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