Com o propósito de impulsionar o empreendedorismo feminino no país, o Grupo Boticário abre inscrições para o seu primeiro Hub de Aceleração de Negócios do Empreendedoras da Beleza fundados e liderados por mulheres no mercado da beleza. A iniciativa inédita reflete o consistente e contínuo compromisso da companhia em empoderar mulheres, fomentando sua independência financeira, por meio de oportunidades que promovam o desenvolvimento social e ambiental em suas comunidades. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2025 por meio do site: Link.
A proposta do Hub vai além do tradicional, ele é o primeiro do setor a integrar uma metodologia estruturada para alinhar práticas ESG a pequenos negócios. Com o suporte de um comitê de especialistas internos e externos do Grupo Boticário, a iniciativa garantirá excelência no acompanhamento e desenvolvimento das empreendedoras. O público-alvo são mulheres que transformam suas histórias e comunidades por meio da beleza, gerando impacto social e sustentabilidade, refletindo o propósito da companhia e sua essência inovadora. Ao todo, dez negócios serão selecionados por meio de edital.
A proposta do Hub vai além de impulsionar negócios: é uma plataforma de transformação social que busca consolidar o Grupo Boticário como referência em aceleração de empreendimentos femininos no setor da beleza. Entre os diferenciais estão uma rede de especialistas qualificados, garantindo uma experiência única de aprendizado e mentoria para as selecionadas. Serão mais de 60 horas de aulas constituídas por trilhas em relevantes temas como empreendedorismo, vendas, networking e impacto social.
O programa também prevê 20 horas de mentorias individuais com colaboradores experientes do Grupo Boticário, oferecendo um suporte personalizado. Além da troca de experiências enriquecedoras com outras empreendedoras e um comitê social formado por especialistas do mercado.
As candidatas ideais, a serem selecionadas por meio de critérios estabelecidos em edital, serão aquelas que residam em comunidades periféricas nos estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, regiões onde o Grupo Boticário mantém forte presença por meio de suas operações.
O edital buscará mulheres já com certa experiência nos negócios, que já demonstram resiliência ao superar desafios e um instinto empreendedor, refletido em sua determinação ao liderar empresas criativas e de impacto.
Outro ponto a ser considerado será a maturidade do negócio considerando equipe e número de clientes atendidas por mês. Além disso, o programa também busca mulheres com negócios que geram impacto social ou que tenham potencial causar um impacto positivo, além de estarem alinhados à responsabilidade social, contribuindo para a transformação de suas comunidades.
Deixe um comentário