Brasil consumidor de perfumeO brasileiro usa três vezes mais perfume que os americanos. O batom é o item de maquiagem mais comprado pelas brasileiras. Venha ver mais curiosidades!

O que tem na sua prateleira do banheiro? Perfume, batom, pós-barba ou todas as alternativas anteriores? Você não é exceção: o brasileiro adora se cuidar e estar em dia com a autoestima. Tanto que nosso país é o terceiro que mais consome produtos de higiene e beleza no mundo e o primeiro no setor de perfumaria. Os especialistas do Grupo Boticário ajudam a entender o que está por trás do espelho!

Com vocês, o grande astro: o perfume!

O Brasil lidera o mercado de perfumaria no mundo. Aqui, usamos três vezes mais perfume do que nos Estados Unidos, segundo país no ranking. O Grupo Boticário lidera esse segmento e entende bem a paixão do brasileiro pelo cheio bom. Os especialistas explicam que tudo começa por conta da herança cultural e histórica. Nossos ancestrais indígenas e africanos davam grande valor à higiene e perfumação do corpo – e também da alma! Hoje, 89% dos consumidores têm pelo menos um perfume na prateleira. (Ah, e se você quiser aprender um pouco mais sobre perfumes, confira os mitos e verdades sobre eles, aqui !)

Shampoo e condicionador não saem da nossa cabeça!

Esses dois itens são os líderes em vendas no Brasil. A cada quatro condicionadores comercializados no mundo, um é vendido por aqui. E tem mais: de julho de 2013 a julho de 2014, o Brasil foi o país que mais lançou produtos para cabelo no mundo! Nesse período, o Grupo Boticário foi a marca nacional com mais novidades.

Sair de casa sem maquiagem? Jamais!

Quando o assunto é maquiagem, batom é o produto que as brasileiras mais curtem. De acordo com pesquisas, ele é usado pelo menos quatro vezes por semana. Na sequência, ficam o lápis de olho e a máscara para cílios. Nossa gerente de categoria na unidade de negócio quem disse, berenice?, Marcella Nogueira, explica que hoje, no Brasil, só metade da população feminina consome maquiagem e que isso sempre esteve muito ligado aos tutoriais que ensinam o certo e o errado. “É por isso que marcas como quem disse, berenice? têm uma ótima aceitação entre as brasileiras, pois pregam atitude e incentivam as mulheres a usarem a maquiagem sem regras para realçarem sua própria beleza”, ressalta.

Fonte: http://www.grupoboticario.com.br/pt-br/noticias/Paginas/Seis-mitos-e-verdades-da-perfumaria.aspx

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