No quarto trimestre de 2023, as receitas da LVMH chegaram a 22,9 bilhões de euros, crescimento de 5,5% na comparação anual
A LVMH registrou lucro líquido de 15,2 bilhões de euros em 2023, alta de 7,7% na comparação anual. A companhia de luxo francesa, dona de marcas como Louis Vuitton, Dior, Sephora e Tiffany & Co. teve receitas de 86,1 bilhões de euros entre janeiro e dezembro, crescimento de 8,8% sobre o mesmo período de 2022.
“O grupo novamente teve crescimento significativo de receitas e lucro”, diz Bernard Arnault, presidente da LVMH, em nota. “Continuamos atentos ao cenário macroeconômico atual, mas entramos em 2024 com confiança, apoiados nas nossas marcas.”
Em termos orgânicos, retirando efeitos cambiais, o crescimento nas receitas da LVMH foi de 13%. As vendas da unidade de moda e couro, maior fonte de receitas da companhia, cresceram 9%. Já no varejo, incluindo aqui a Sephora, teve alta de 20%, e se posicionou como a segunda maior unidade da empresa.
No quarto trimestre, as receitas da LVMH chegaram a 22,9 bilhões de euros, crescimento de 5,5% na comparação anual. Nos três meses finais do ano, as vendas de perfumes foram o destaque, com crescimento de 10%, em termos orgânicos. A companhia destaca o crescimento do faturamento na Europa, Japão e Ásia.
As ações da LVMH fecharam em alta de 0,28% na Bolsa de Paris nesta quinta-feira (25).
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