O Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira é o grande evento de reconhecimento da excelência da embalagem brasileira, contando com a expertise e chancela da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem.

Categoria Ouro

Neste ano, o Natura Humor Transforma foi prestigiado com o troféu ouro na categoria Embalagem e Mercado de Perfumes. Um projeto emocionante, que superou desafios :

Natura Humor Transforma
Vencedor em Embalagem e Mercado – Perfumes – 2023
Data de lançamento: 30/05/2023

Tags: Perfume, Natura, fragrância, premium, vidro
Vencedor: Wheaton (www.wheaton.com.br)

Brand owner: Natura

Convertedor: Wheaton / Aptar / Gráfica Gonçalves / Silgan

País: Brasil

O desafio para a criação da nova edição de Humor exigia uma embalagem sintonizada com o mundo em transformação, com as novas gerações. A embalagem precisava explorar uma relação mais criativa e interativa com o consumidor. A embalagem encapsula múltiplas facetas e é inspirada no encontro com os diferentes jeitos de existir e na coragem de ser autêntico e ousar. Foi especialmente desenvolvida para pessoas que desejam transformar o mundo em um lugar mais leve, diverso e verdadeiramente de todos.

Seu design foi cuidadosamente pensado para facilitar o manuseio e a aplicação do perfume. A ergonomia e a funcionalidade se unem, permitindo uma experiência confortável ao segurar a embalagem. Combinando estilo e utilidade, esse frasco é uma expressão tangível da singularidade de cada indivíduo. A pintura multicolors traz um diferencial tecnológico que valoriza a individualidade e oferece uma experiência visual única. Utilizando três cores de forma aleatória cria-se uma composição única. As tintas aplicadas se sobrepõem, resultando em um look autêntico, interativo e totalmente diferenciado.

Os frascos são exclusivos para cada consumidor, não seguindo regras ou padrões preestabelecidos. Essa liberdade de design e personalização imprime uma energia positiva e divertida, atraindo a atenção e gerando um senso de exclusividade além de despertar curiosidade e o desejo de possuí-lo. A embalagem é uma manifestação visual do espírito livre e transformador que o perfume representa. Transmite ao consumidor a importância de se conectar com seu eu mais verdadeiro. Por meio do design convida a uma jornada de autodescoberta e transformação, criando uma conexão emocional com o produto.

O frasco, fabricado com 8% de vidro reciclado pós-consumo (PCR) expressa uma preocupação com o meio ambiente, alinhado com os valores de sustentabilidade. A utilização de materiais reciclados em uma embalagem visa não apenas reduzir o impacto ambiental, mas também promover a preservação dos recursos.

 

Categoria Prata

Também vencedora foi a embalagem de Arbo, de O Boticário, por impulsionar a sustentabilidade em perfumaria.
O novo frasco, inspirado em uma folha, traz relevo sensorial marcante com belos reflexos que permeiam o vidro.

Novo Arbo + Refil O Boticário
Vencedor em Embalagem e Mercado – Perfumes – 2023
Categoria: Perfumes

Data de lançamento: 29/08/2022

Tags: sustentabilidade, refil, Arbo, alumínio, perfume
Vencedor: Design In House Grupo Boticário (www.grupoboticario.com.br)

Brand owner: Grupo Boticário

Design: Design In House Grupo Boticário / Greco Design

Convertedor: Aptar / Pochet do Brasil / Trivium / Wheaton / Vitro / Box Print

País: Brasil

O novo Arbo, de O Boticário, chega para impulsionar a frente de sustentabilidade em perfumaria. O novo frasco, inspirado numa folha, além de reforçar a essência da marca na reconexão com natureza, traz grandes ganhos nas composições das embalagens e ainda inclui o Refil, inédito, no seu portfólio. Com os insights dos consumidores, foi possível desenvolver um Refil, inovador, que reduz em até 89% da quantidade de resíduos comparado com a compra do produto original, além da vantagem financeira.

O sensorial da floresta traduzido nas embalgens através dos relevos no frasco de vidro e nas imagens estampadas da cartucharia, em harmonia com o estilo minimalista do refil. Além da logo, que se adequou à nova família de fontes sem perder a conexão dos códigos visuais valorizados pelo consumidor. A folha, foi a grande inspiração para este design, que se faz presente na vista do topo, nos relevos sensoriais e nas linhas curvas que resultam em uma pega confortável, que se encaixa na mão, trazendo belos reflexos que permeiam o vidro e o granel. Para o refil, um design minimalista e sustentável.

O formato ergonômico do frasco; terminação em rosca para pemitir refilagem e reuso da embalagem de vidro. O refil, possui um bico que se encaixa no frasco para evitar vazamentos e disperdícios; utiliza um dispositivo inédito que proporciona uma vazão mais rápida e fluida, simplificando a refilagem. Um dispositivo inédito, que possui áreas distintas para a entrada de ar e saída do produto proporcionando maior vazão e fluxo constante, tornando mais rápido e fluído o processo de refilagem. O sistema também reduz efeitos como turbulência, reduzindo respingos e o desperdício.

Os aspectos sensoriais, protagonizados pelos relevos da embalagem primária criam elementos de interesse, tanto na exposição física quanto na digital, e se conecta com imagem da natureza estampada na embalagem da secundária. Em contraponto com o minimalismo do Refil que incentiva o consumo consiente. O formato de folha e os relevos associados à transparência do vidro em contraponto à tampa de cor fechada, tem o equilíbrio e sensação de reconexão com a natureza e os valores da marca. A experiência de refilagem chancela a importância do consumo consciente e viabiliza novos hábitos de uso.

-Cartucho 100% PCR -Frasco em vidro com terminação em rosca permitindo a refilagem -Tampa perfume: inserto PP PCR -Refil em alumínio pureza LIGA M6 – 98,7% -Tampa Refil: PP+gaxeta em borracha. Materiais de fácil desmontagem e alto índice de reciclabilidade Reduz 89% de resíduos versus a recompra.

Fonte: Depto. Marketing – Grupo Wheaton

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