Em mais uma participação no Conexão Farma, evento realizado em março pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), a Medley, unidade de medicamentos genéricos da Sanofi, destacou a inovação como um dos seus pilares estratégicos de crescimento. “A companhia possui um centro de pesquisa e desenvolvimento em Campinas (SP). Com mais de 50 colaboradores, e a nossa ambição é lançar o genérico logo após a queda da patente. Traduzindo isso em números, nos últimos dois anos, quase 50% do nosso crescimento veio dos lançamentos. Em 2023, nós lançamos dez produtos, como a dipirona 1 grama e, em 2024, não vai ser diferente, pois pretendemos lançar mais oito produtos”, disse o diretor comercial na Sanofi, Izael Godoi, para a reportagem do Guia da Farmácia durante o evento.

Segundo ele, a projeção é que a Medley cresça de duas a três vezes mais que o mercado neste ano.

A inovação também é importante para garantir a sustentabilidade dos negócios e da marca. “A Medley foi eleita pela sétima vez consecutiva como a marca mais lembrada pelo paciente de acordo com a pesquisa Top Of Mind”, disse o executivo.

Outra iniciativa da Medley para reforçar a marca é o patrocínio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) durante o ciclo 2023/2024. “É uma iniciativa importante para credenciar atributos como qualidade, eficácia, eficiência e saúde mental, que tem tudo a ver com o esporte”, afirmou Godoi.

Relacionamento e expansão dos negócios

No evento, a empresa mostrou todo o portfólio de genéricos. São 105 moléculas e 291 SKUs, e destacou a possibilidade de encontrar parceiros e clientes do canal farma. “Conseguimos nos conectar com clientes que não encontramos a todo momento. A feira é um lugar de aproximação, de concentração, com gente de todo o Brasil. Participamos todos os anos e acho que este é o melhor de todos”, disse Godoi.

No estande da Medley, a força de vendas esteve presente em peso para reforçar o relacionamento e as negociações. “A condição comercial é importante, mas um dos nossos focos é desenvolver parcerias estratégicas com nossos clientes. Isso significa entender realmente o que é importante para cada um e fazer um plano de negócios”, comentou o executivo.

Como mensagem para o varejo farmacêutico, o executivo diz que não se pode perder de vista que a farmácia lida com pacientes e precisa ajudá-los a melhorar a saúde por meio de um medicamento. “Quando você acorda com esse propósito e vai para o balcão, por mais que erre ou acerte, no final vai conseguir algo glorioso, que é lidar com a saúde e o bem-estar das pessoas. Isso é o mais importante”, finalizou Godoi.

Fonte: https://www.abradilan.com.br/mercado/medley-se-apoia-em-inovacao-para-crescer-em-genericos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *