A Wheaton, empresa líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializada no fornecimento de embalagens de vidro, participou mais uma vez da Luxe Pack Mônaco. Na edição 2023, o evento que reúne fabricantes de embalagens premium de todo o mundo, realizado no dia 2 a 4 de outubro no Grimaldi Forum.

Uma das inovações que o público conferiu de perto foi a tecnologia Inner Color. Ela é uma pintura aplicada na parte interna do frasco, explorando assim a profundidade e distribuição do vidro, a espessura das paredes e fundo do frasco. A técnica ainda causa um efeito tridimensional, dando um visual moderno e sofisticado ao produto.

Outra presença no estande da Wheaton foi a solução de impressão digital. Através dela, é possível imprimir ilustrações e textos de forma translúcida e sólida, sendo possível ainda deixar a imagem em formato de alta definição e realista na embalagem. Permitindo uma personalização dos frascos, a técnica possibilita uma mistura praticamente infinita em cores da escala pantone.

Também foi apresentado a linha de embalagens sustentáveis, Ecoglass, uma linha de embalagens sustentáveis que promove a economia circular, visando reduzir o consumo de matérias-primas retiradas da natureza. A linha conta com frasco leve, que contém 20% menos massa vítrea que um tradicional e reduz em mais de 30% a emissão de CO2. A Ecoglass promove o reuso a partir de características como terminação em rosca, que permite a refilagem do produto, e frascos para refil, por exemplo.

Edição contou com um espaço especial dedicado a fragrâncias e acessórios para casa, velas e perfumes de interior. A Wheaton marcou presença com soluções versáteis e sofisticadas.

Além de estabelecermos valiosas conexões, ficamos felizes em participar como finalistas do Formes de Luxe Awards, um prêmio internacional para embalagens de luxo, através do sofisticado frasco de vidro da linha Fleurs Éternelles de O.U.i (Grupo Boticário). Com relevo elegante e fundo super espesso, a embalagem foi produzida com terminação rosca em forno que utiliza o biometano como fonte energética. Luxo e sustentabilidade estão entre as premissas da Wheaton.

Fonte: Departamento de Marketing e Inteligência de Mercado – Grupo Wheaton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *