Consumidores que compraram copos medidores de vidro Pyrex podem receber um reembolso como parte de um acordo sobre um rótulo enganoso.
A Comissão Federal de Comércio dos EUA enviará mais de US$ 88.000 em reembolsos aos consumidores que compraram copos medidores fabricados na China e comercializados como Made in USA pela Instant Brands, fabricante dos produtos para cozinha e casa da marca Pyrex.
A FTC moveu uma ação contra a Instant Brands em 2023, acusando a empresa de alegar que todos os seus populares copos de medição de vidro foram feitos nos Estados Unidos, apesar de alguns copos de medição terem sido importados da China.
Mais de 110.000 unidades de conjuntos de copos medidores fabricados na China foram vendidos para consumidores dos EUA, sendo comercializados como Made in USA.
A Instant Brands fechou um acordo com a FTC que impediu a empresa de fazer alegações enganosas sobre produtos feitos nos EUA e exigiu que ela pagasse uma indenização monetária.
A FTC está enviando cheques para 10.259 consumidores. Os destinatários devem descontar seus cheques em até 90 dias, conforme indicado no cheque.
Deixe um comentário