Empresa de vendas diretas Avon confirmou que é a parceria com a Cerberus Capital Management em uma tentativa de inverter a situação. As duas empresas assinaram um vale parceria $ 605m através do qual eles afirmam que conduzirá um maior foco nos mercados internacionais, revitalizarão o negócio norte-americano da Avon e entregarão valor a longo prazo para os acionistas.
Através do acordo, afiliadas da Cerberus, que é especializada em resgatar empresas, fará um investimento de US$435 milhões de ações preferenciais em Avon Products Inc. Enquanto isso, Avon América do Norte serão separados em uma entidade privada detida em que Cerberus vai investir $170 milhões em troca de uma participação acionária de 80,1%. O acordo foi aprovado pelo conselho da Avon de administração e deverá ser concluída na Primavera de 2016.
Cerberus pretende investir em marketing e recrutamento, simplificando os processos de negócios e atualizar o portfólio de produtos da empresa Avon América do Norte, que inclui operações em os EUA, Canadá e Porto Rico. Steve Bosson, atual vice-presidente de finanças e operações de negócios para a empresa na América do Norte, vai se tornar o líder de sua equipe de transição, enquanto Pablo Muñoz, presidente da Avon América do Norte, vai deixar o comando em 4 Janeiro.Cerberus planeja nomear um novo CEO para a Avon América do Norte.
Após o anúncio, os críticos sugeriram que a Avon havia praticamente vendido sua operação da América do Norte com uma participação de 80% por US$170m.
O Grupo investidor ativista Barington Capital, que detém 3% de ações em circulação da Avon, emitiu uma declaração dizendo: “Cerberus reconhece claramente, como nós, que a Avon é uma marca extremamente valioso.
Fonte: BW-Confidential_123
Deixe um comentário