O crescimento deverá ser alcançado a partir da inauguração da fábrica de Alagoinhas, na Bahia, entre os meses de maio e junho. Em 2014, outra unidade produtiva da empresa será aberta no Nordeste, no município de Itapissuma, em Pernambuco. O investimento na região é importante para o objetivo do Grupo Petrópolis, dono das marcas de cerveja Itaipava e Crystal, se consolidar na segunda colocação do mercado cervejeiro. Hoje, a companhia briga pela posição com a Brasil Kirin, que detém as marcas da Schincariol e tem grande presença no Nordeste. Segundo dados da Nielsen, a Petrópolis tem 11,17% do mercado nacional, contra 10,38% da concorrente. A Ambev lidera com folga, com 68,18%. Em 2013, a empresa também vai intensificar os investimentos em marketing. Após aportes de R$ 172 milhões em 2012, o montante subirá para R$ 360 milhões, segundo Douglas Costa, diretor de marketing e relações com o mercado da companhia.

Logomarca_Grupo_Petreopolis

Fonte: Supermercado Moderno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *