De acordo com dados levantados pela Mintel, de janeiro até o final de junho de 2014 foram lançadas 172.925 embalagens no mundo. Os Estados Unidos foi o país que mais lançou embalagens durante o período, seguido pela Alemanha em segundo lugar, a Índia (3º), França (4º), Reino Unido (5º), Canadá (6º), China (7º), Japão (8º), Espanha (9º) e Brasil na décima colocação com 6.745 lançamentos.
Em relação à categoria de produtos, maquiagem ficou com o primeiro lugar no total de lançamentos mundiais, seguida por produtos de padaria que ficou com o segundo lugar. Molhos e temperos aparecem em terceiro lugar, snacks na quarta posição, produtos para pele (5º), laticínios (6º), industrializados de carne, peixe e ovos (7º), produtos para cabelo (8º), produtos de chocolate (9º) e refeições prontas (10º).
A Lidl foi a empresa que mais lançou produtos durante o período, seguida pela Unilever em segundo lugar, Procter & Gamble (3º), Nestlé (4º), Avon (5º), Make-Up Art Cosmetics (6º), L’Oréal (7º), Aldi (8º), Cosnova (9º) e Kiko (10º).
No Brasil, os produtos de padaria foram os que tiveram o maior número de lançamentos, seguidos por maquiagem na segunda posição. Os molhos e temperos ficaram com o terceiro lugar, seguidos por produtos para cabelo (4º), snacks (5º), laticínios (6º), sobremesas e sorvetes (7°), produtos para pele (8º), produtos de chocolate (9º) e sabonetes e produtos para banho (10º).
A Jequiti é a empresa que mais lançou produtos neste período no país, seguido pelo O Boticário (2º), Unilever (3º), Carrefour (4º), Dia (5º), Avon (6º), Grupo Pão de Açúcar (7º), Maybelline (8º), Natura (9º) e Mariza Ind. e Com. da Amazônia (10º).
Em relação aos tipos de embalagem mais utilizados, as embalagens flexíveis detêm a liderança global com o maior número de lançamentos. As garrafas (de plástico ou vidro) ocupam a segunda posição, seguidas por tubo/bisnaga (3º), caixa de cartão (4º), frasco (5º), pote (6º), sachê flexível (7º), bandeja (8º), stand-up pouch (9º) e lata (10º). No Brasil a embalagem flexível também foi a mais utilizada no período, seguida por garrafa em segundo lugar, caixa de cartão (3º), pote (4º), tubo/bisnaga (5º), frasco (6º), sachê flexível (7º), stand-up pouch (8º), lata (9º) e aerossol (10º).
Fonte:http://www.abre.org.br/noticias/lancamentos-de-embalagens-no-brasil-e-no-mundo-2/
Deixe um comentário