O segmento de cosméticos e perfumaria está em expansão no País. Na região Nordeste, é crescente o consumo de produtos de beleza mediante a expansão da renda familiar. As empresas vêm registrando boas vendas a cada ano. Nesta Cidade, há quase dois anos, foi instalada a Hinode Cosméticos, franquia originária do Estado de São Paulo. O empreendimento conquistou clientes e obteve sucesso em curto tempo.
O carro-chefe da empresa são as fragrâncias importadas da França e da Suíça. “São oriundas das melhores marcas. Temos mais de 60 essências e mais de 300 cosméticos”, destaca o empresário Deusimar Vidal, que apostou no empreendimento e vem colhendo bons frutos como franqueado. “Começamos com 200 consultores, mas hoje temos mais de 1.200”.
No primeiro ano de comercialização, o foco foi o fortalecimento de consultores nos municípios da região do Sertão de Crateús, Inhamuns e até no Estado vizinho do Piauí. A venda direta na loja também foi reforçada. “Fizemos um investimento que deu certo em uma franquia que se expande fortemente no Brasil”, observou Vidal. “É gratificante. Como empresários, geramos emprego e renda na região”.
O consultor empresarial Carlos Correia, observa que o setor de perfumaria, cosméticos está em expansão em todas as regiões do Brasil, alavancado pela melhoria de renda da população e o desejo de cuidar da beleza pessoal por famílias que antes estavam praticamente excluídas do mercado. Um reflexo no crescimento do setor são os inúmeros salões de beleza que são abertos em bairros da periferia e até nas áreas rurais no Interior. “Essa é uma tendência registrada em todas as regiões”, frisou Correia. “A demanda por esses serviços é crescente e deve permanecer ao longo deste ano”.
Ofertas
As lojas refletem a expansão do setor mediante o crescimento permanente nas vendas de seus produtos diretamente aos consumidores ou por meio dos consultores e revendedores. O leque de oferta inclui produtos para tratamento facial e capilar, maquiagem, além dos perfumes importados, que são os itens de maior venda: sabonetes, cremes, óleos hidratantes e xampus. A franquia utiliza o máximo de essência permitido na composição dos perfumes. Daí o sucesso dos seus produtos, que ficam bem próximo dos itens de marca internacional. A essência que a Hinode utiliza é original, com 23%. Então, o perfume fica parecido com o original. O que muda, na verdade, é a embalagem, que é nacional.
O empresário Deusimar Vidal é natural de Crateús, onde morou por vinte anos. Depois, resolveu viajar a São Paulo. Na capital paulista, abriu um restaurante, que permanece em atividade. Há cinco anos, decidiu retornar ao Ceará. Aqui decidiu pesquisar sobre a franquia, e conheceu, em São Paulo, a unidade. “É uma franquia de sucesso, há 26 anos no mercado”, frisou.
Nova franquia
Mediante o sucesso da empresa, o empreendedor lançou uma nova franquia em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e em Parnaíba, no Piauí. “Quem compra o nosso produto, experimenta, gosta e não deixa mais de usar”, frisou. “É a empresa do segmento que mais cresce no Brasil e no Nordeste”. No Ceará, há unidades em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crateús.
De acordo com Vidal, a franquia aberta na Cidade obteve o desempenho satisfatório e tem recebido elogio dos clientes. Os perfumes importados são comercializados pela Hinode em embalagem atraente e bonita, com tons dourados. As fragrâncias mais procuradas são as similares ao importado Ferrari, usado pelo público masculino. Pelas mulheres as campeãs possuem a essência dos importados Hypnose e Jadore.
Fonte:http://www.datamark.com.br/noticias/2015/2/segmento-de-perfumaria-em-alta-170050/
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