Amazonia Viva ganha selo de marca exclusiva Sephora e entra em 140 lojas da rede na França
Marca brasileira de cosméticos biobotânicos exporta para a Sephora e inverte a mão das relações comerciais entre o país e a Europa no mercado de beleza
São Paulo, Abril de 2013 – A partir do dia 28 deste mês de abril, a Amazonia Viva será lançada em 140 lojas Sephora na França e estará exposta, ao lado de ícones do universo da beleza, com a relevância que merece uma marca exclusiva Sephora na maior rede de varejo de cosméticos do planeta. Puro prestígio e reconhecimento. A exportação é emblemática porque indica a mão inversa na história dessa indústria, já que o Brasil sempre teve papel coadjuvante na produção da cena de Beleza no exterior.
“Somos o terceiro mercado no mundo de cosméticos, perfumaria e produtos de higiene pessoal, segundo dados do instituto de pesquisas Euromonitor. Passamos décadas tendo como referência de status e atualidade a importação de linhas da Europa”, diz Cristina Ferreira, criadora da Amazonia Viva, empresa selecionada por meio de critérios rígidos para entrar no rol de fornecedores da Sephora na Europa. Com produtos de alta qualidade percebida que oferecem performance aliada a uma experiência de prazer, a marca vai além. Tem o suporte da imagem de exuberância da floresta projetado para mundo. A Amazonia Viva usufrui com responsabilidade dos extratos naturais com os quais elabora e manufatura seus produtos, renovando-os na origem, no coração da mata.
DNA de sustentabilidade
Criada em 2006, tem no seu DNA a atitude de preservar os biomas da floresta. Cristina Duplessis fez uma grife brasileira para ser consumida globalmente pela porta da riqueza única da floresta amazônica. Frutos e sementes repletos de aromas e propriedades cosméticas motivaram a empresária a desenvolver uma marca baseada em sustentabilidade. “Hoje há uma população significativa na Amazônia que depende da extração de ativos renováveis para garantir sua sobrevivência. Temos orgulho de contribuir para que essa relação se mantenha”, diz.
Desde o início, ela se utilizou da bagagem profissional de 20 anos no mercado de cosméticos – os últimos 17 no nicho de fitocosméticos de alto luxo – para mudar sua trajetória de importadora para exportadora. Além da presença no exterior, no Brasil a marca conta com uma distribuição sólida na internet em sites como www.sephora.com, www.belezanaweb e www.sepha.com e estará na Renner, lojas selecionadas Mundo Verde e megastores Onofre. Alguns spas também oferecem uma experiência sensorial com linhas da Amazonia Viva.
Tecnologia em biobotânica
Entre seus atributos, a grife entrega resultados por meio de formulações que sintetizam a melhor tecnologia, atualmente disponível para cosméticos, com alta concentração de ativos em linhas de produtos para o corpo e cabelos. São cremes, loções, óleos, xampus que além da performance oferecem uma experiência única. “Um verdadeiro mergulho na floresta”, diz Cristina. Com este posicionamento, vem conquistando espaço no mercado com consumidores que valorizam a qualidade dos biobotânicos a um preço compatível. Esse público preferencial induz o varejo a apostar em uma marca brasileira de qualidade internacional.
A Amazonia Viva usa ativos vegetais 100% renováveis, sem derivados de petróleo, sem corantes ou conservantes parabenos. Essa característica, o acerto no mix do produto, o conhecimento internacional da criadora e a parceria com os franceses carimbaram o passaporte da marca para chegar às 140 lojas na França, como Marca Exclusiva Sephora na Europa.
Produtos Estrela da Sephora
HIDRATANTE INTENSIVO MANTEIGA DE CUPUAÇU
Hidratante Corporal – Máscara Capilar
Contém alta concentração de manteiga de cupuaçu com potentes propriedades de hidratação, reparação e emoliência. Enriquecido com aminoácidos vegetais para nutrição e estímulo da atividade celular, e com polissacarídeos, que retém a água na pele. Uso sugerido para peles ou regiões da pele (pés, mãos, cotovelos, joelhos…) ressecadas e para o cabelo como máscara pré shampoo.
ÓLEO DE BANHO E MASSAGEM PEQUI
Uma mistura equilibrada de óleos da Amazônia. Com óleo de pequi orgânico, que auxilia na reposição da barreira lipídica da pele, minimizando ressecamento e desidratação. Formulado com óleo de castanha do Pará, com propriedades emolientes, hidratantes e nutritivas, e óleo de maracujá, emoliente e que confere maciez e suavidade à pele. Pode ser usado tanto após o banho sobre a pele úmida, como durante o banho, deixando a pele suave, radiante e levemente perfumada.
Sobre a Amazonia Viva
Linha de cosméticos botânicos com alta concentração de ativos da floresta 100% renováveis, a Amazonia Viva apresenta um portfóliocom produtos mais naturais, formulados sem a presença de derivados de petróleo, conservantes parabenos e corantes artificiais. Pautada no conhecimento cosmético e científico de ponta, a marca oferece uma experiência no uso que é um verdadeiro mergulho na floresta.Valorizar a floresta viva faz parte do DNA da marca e reflete a preocupação socioambiental de sua idealizadora.
SAC: 0800 77 100 67
www.amazoniaviva.com
Fonte: Renata Aschar.
Mais matérias sobre o tema no Valor Econômico
Deixe um comentário