Youcef Nabi estava à frente da Lancôme, uma das marcas da divisão de luxo da L’Oreal desde 2009
A L’Oreal Paris deve amargar um longo período até encontrar um novo chefe para a Lancôme a altura de Youcef Nabi, transexual mais poderosa do mundo, que abandonou a presidência da marca no começo deste mês.
Conhecida por seu carisma, a argelina esteve na presidência da divisão de luxo da L’Oreal entre 2009 e começo de junho deste ano, quando anunciou sua renúncia do cargo. Entre 2006 e 2009, Nabi foi presidente da L’Oreal Paris, mas sua presença foi solicitada para recuperação da marca Lancôme – que passou a uma participação de 11% no mercado de cosméticos sob a sua gestão.
Formou-se aos 17 anos, quando se mudou para a frança para integrar a Escola Nacional de Agronomia. A especialização em marketing na Essec – tradicional escola de negócios francesa – a levou para este departamento na L’Oreal em 1994, onde suas ideias criativas e inovadoras a levaram rapidamente à diretoria de marketing da empresa.
Conflito
Embora Nabi tenha se retirado à francesa – não houve explicações oficiais do motivo da sua saída do cargo -, a revista francesa especializada Challenges aponta diferenças estratégicas entre Nabi e o novo presidente da divisão de luxo L’Oreal Paris, Nicolas Hieronimus.
Segundo a publicação, Hieronimus é um sucessor potencial para Jean-Paul Agon, presidente da L’Oreal Paris.
Deixe um comentário