Loja da Adcos em São Paulo: clientes podem testar produtos antes de comprar
Loja da Adcos em São Paulo: clientes podem testar produtos antes de comprar

“Para obter bons resultados, esses cosméticos precisam ser usados da forma correta”, diz Luciana, que compra os produtos da empresa há mais de dez anos. “Gosto da Adcos porque aprendo muito.”

Com sede em Serra, no Espírito Santo, a Adcos vende cosméticos como cremes para amenizar estrias e celulites e máscaras para limpeza de pele para mais de 80.000 esteticistas. As aulas para esse público fazem parte de uma política de pós-venda fundamental para a expansão da empresa.

“Um bom relacionamento com as esteticistas é vital para garantir que fiquem satisfeitas e voltem sempre”, diz a farmacêutica Ada Mota, fundadora da Adcos. “Metade do faturamento de 136 milhões de reais no ano passado veio das vendas para elas.” As receitas da empresa devem crescer 35% neste ano.

Como a capixaba Ada Mota construiu a marca de cosméticos para tratamento de pele Adcos — que fatura mais de 130 milhões de reais por ano — ao investir no serviço de pós-venda

A gaúcha Luciana Patrício, de 41 anos, viaja toda segunda-feira de Caxias do Sul, cidade onde trabalha como esteticista, até Porto Alegre, a cerca de 130 quilômetros de distância. Lá, em uma unidade da Adcos, fabricante de cosméticos para tratamento de pele, ela aprende como aplicar os produtos da marca em seus clientes.

A Adcos investe no pós-venda desde sua fundação, em 1993. Ada trouxe esse princípio de gestão do último negócio do qual foi sócia, a rede de farmácias de manipulação Farmaderm, de Vitória — nos anos 90, ela vendeu sua participação para abrir a fabricante de cosméticos.

Todos os vendedores precisam cumprir duas tarefas. A primeira é ligar para o cliente 48 horas após a venda para saber se ficou alguma dúvida sobre o uso do produto. “Pode ser que a esteticista não tenha entendido as instruções ou que o cliente esteja usando o cosmético com a regularidade errada”, diz Ada. A segunda tarefa é ligar a cada 15 dias para quem disse ter dúvidas, até que tudo fique 100% esclarecido.

Fonte: http://exame.abril.com.br/revista-exame-pme/edicoes/0065/noticias/clientes-para-sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *