Segundo o monitoramento nacional mensal realizado pela Ipsos Marketing sob encomenda da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as categorias de perfumaria e jóias registraram, até outubro deste ano, crescimento acima dos 5%, com relação a igual período de 2014. Além destes setores, lazer/entretenimento, conveniência/serviços e alimentação continuam sendo destaque no desempenho das vendas em malls.

Com alta de 9,9%, perfumaria foi o segmento de melhor performance no período. Em segundo lugar, está a categoria de lazer/entretenimento (9,3%), seguida por conveniência/serviços (6,9%), alimentação (6,1%) e jóias (5,2%). Até outubro deste ano, os shoppings registraram crescimento de 1,7%, em comparação ao mesmo intervalo de 2014.

– O variado mix de lojas e serviços encontrado nos malls sustenta o bom desempenho do setor. As opções de lazer, alimentação, conveniência e compras disponíveis continuam sendo fortes atrativos para o consumidor – avalia Glauco Humai, presidente da Abrasce.

Fonte: http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=179267&Categoria=CONJUNTURA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *