A Wheaton Brasil está apoiando a campanha “Doe Vidro. Doe Vida.” promovida pela ABIVIDRO que tem como objetivo oferecer apoio à Rede Brasileira de Bancos de Leite Materno.
A campanha conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) de São Paulo e visa incentivar a doação de embalagens de vidro, reforçando a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.
O leite humano só pode ser acondicionado em recipientes de vidro, por ser o material mais seguro para essa finalidade. Além de ser inerte e biologicamente inativo, o vidro evita contaminações conservando os nutrientes e o sabor dos alimentos.
Os frascos a serem destinados aos bancos de leite devem ter boca larga e tampa plástica, como os de café solúvel, maionese, geleias, entre outros. As embalagens de vidro poderão ser doadas nos próprios bancos de leite de São Paulo e Rio de Janeiro e na sede da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo. Urnas serão colocadas em todos esses locais para depósito dos potes com cartazes de orientação. A relação de pontos estará disponível no hotsite da campanha: http://www.epuroevidro.com.br/campanha-doe-vidro-doe-vida
A ABIVIDRO também será responsável pelo encaminhamento das embalagens de vidro coletadas até os bancos de leite materno, para que eles passem pelo processo de esterilização até serem encaminhados para o armazenamento do leite humano. Inicialmente a campanha concentrará esforços no Rio de Janeiro e em São Paulo e até meados de 2014 deverá ser expandida para os demais Estados.
A Wheaton Brasil decorou mais de 3.000 potes de vidro, aplicando silk screen inorgânico para as logomarcas dos parceiros do projeto. Potes: Verallia e Cisper. Decoração: Wheaton Brasil
Fonte: Release preparado por dpto. Marketing
Deixe um comentário