DoeVidroDoeVidaA Wheaton Brasil está apoiando a campanha “Doe Vidro. Doe Vida.” promovida pela ABIVIDRO que tem como objetivo oferecer apoio à Rede Brasileira de Bancos de Leite Materno.

A campanha conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) de São Paulo e visa incentivar a doação de embalagens de vidro, reforçando a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.

O leite humano só pode ser acondicionado em recipientes de vidro, por ser o material mais seguro para essa finalidade. Além de ser inerte e biologicamente inativo, o vidro evita contaminações conservando os nutrientes e o sabor dos alimentos.

Os frascos a serem destinados aos bancos de leite devem ter boca larga e tampa plástica, como os de café solúvel, maionese, geleias, entre outros. As embalagens de vidro poderão ser doadas nos próprios bancos de leite de São Paulo e Rio de Janeiro e na sede da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo. Urnas serão colocadas em todos esses locais para depósito dos potes com cartazes de orientação. A relação de pontos estará disponível no hotsite da campanha: http://www.epuroevidro.com.br/campanha-doe-vidro-doe-vida

potes2A ABIVIDRO também será responsável pelo encaminhamento das embalagens de vidro coletadas até os bancos de leite materno, para que eles passem pelo processo de esterilização até serem encaminhados para o armazenamento do leite humano. Inicialmente a campanha concentrará esforços no Rio de Janeiro e em São Paulo e até meados de 2014 deverá ser expandida para os demais Estados.

A Wheaton Brasil decorou mais de 3.000 potes de vidro, aplicando silk screen inorgânico para as logomarcas dos parceiros do projeto. Potes: Verallia e Cisper. Decoração: Wheaton Brasil

 

Fonte: Release preparado por dpto. Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *