A Abril, maior editora de revistas do país, deu mais um passo em sua estratégia de ampliar a divisão de negócios digitais. Comprou, por valor não revelado, 51% do Meu Espelho, site especializado em vender cosméticos e perfumes. É a primeira aquisição de uma empresa de comércio eletrônico pela Abril.
A área de Novos Negócios Digitais da Abril também anunciou no início do mês uma parceria com o site de notícias sobre política, celebridades e entretenimento Huffington Post, pertencente à americana AOL. A versão local, batizada de Brasil Post, deve ser lançada até dezembro e terá uma plataforma tecnológica fornecida pela companhia americana.
Os demais sites da Abril – são 40 editoriais e cerca de 30 títulos para tablets – estão gradualmente migrando para uma nova plataforma tecnológica, separada daquela que terá o Brasil Post. A Abril tem cerca de 50 publicações no portfólio, que foi reduzido em agosto, com o fechamento de quatro revistas. Dezenove revistas já estão na nova plataforma.
A compra do site Meu Espelho, fundado há dois anos pelas empresárias Bianca Latgé e Renata Merquior, faz parte da estratégia comercial de usar as revistas femininas da Abril – Claudia e Nova, por exemplo – para alavancar vendas de produtos de beleza.
As fundadoras da Meu Espelho, que já tem no portfólio marcas como L’Oréal, Lancôme, Giorgio Armani e Yves Saint Laurent, continuarão à frente do negócio. “Fizemos um ano em um semestre”, disse Bianca Latgé, sobre o resultado das vendas de 2013 comparado ao ano de 2012, no comunicado divulgado na terça-feira.
A Abril poderá aumentar a fatia de 51% no site, em 2014, e informou a intenção de capitalizar a empresa, “garantindo recursos para mídia e para o aumento da oferta de produtos”. O comunicado também informa que a Abril “aposta também na sinergia com a Total Express “. Esta empresa do grupo controlado pela família Civita opera em logística e distribuição e tem entre seus clientes alguns dos principais sites de comércio eletrônico do país.
A divisão de negócios digitais do grupo Abril também é responsável pela Loja Abril, site que vende revistas e livros. Para outros tipos de produtos como móveis, roupa de cama e banho e eletrodomésticos de pequeno porte – atrelados às revistas de decoração do grupo -, a companhia tem o site Casa.com.br, em parceria com a varejista online Mobly.
O grupo Abril, em meados do ano passado, mostrava na internet um portfólio superior a 60 mil produtos – incluindo fogão, geladeira, TV e celular. O grupo Hermes, dono do site Comprafacil, era um dos parceiros.
Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3322952/abril-compra-varejista-line-de-cosmeticos
Deixe um comentário