Para uma plateia de empresários, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu nesta quinta-feira a desoneração tributária de toda a cadeia de medicamentos. Segundo ele, as políticas de incentivos fiscais vêm sendo adotadas com êxito pelo governo federal.
A declaração do ministro foi dada após ser questionado por empresário sobre o que faria se fosse eleito governador de São Paulo, uma vez que é pré-candidato ao cargo. Padilha realizou hoje uma palestra para empresários na capital paulista.
Em um primeiro momento, evitou abordar o assunto ao afirmar que 2014 só será discutido no ano que vem. Em seguida, no entanto, defendeu as desonerações da folha de pagamentos promovidas pelo governo.
“No governo federal ampliamos as políticas tributárias. É importante termos desonerações específicas que reduzam o custo e a contratação de mão-de-obra. Nesse caso, temos que avançar na desoneração de toda a cadeia de medicamentos para estimular o setor de produção e as vendas. Isso também deve ser estendido a todo setor dinâmico da nossa economia”, afirmou Padilha.
Outro empresário insistiu sobre eventuais propostas do ministro para o Estado. “Em 2014, vamos discutir isso. Nas entrelinhas vocês já sabem o que eu penso”, disse. Durante a palestra, Padilha defendeu sua gestão na Pasta da Saúde e o programa Mais Médicos.
Deixe um comentário